Sesc oferece cursos livres e gratuitos na ferramenta EAD Sesc Digital
O Serviço Social do Comércio (Sesc) criou uma plataforma, o EAD Sesc Digital, para oferecer o acervo de seu conteúdo e cursos gratuitos para os usuários.
O Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade São Paulo, disponibilizou uma plataforma para ensino virtual, o Sesc Digital. Nela, são oferecidos os conteúdos do acervo da instituição em diferentes formatos, tais como áudios, vídeo, imagens e publicações.
O projeto tem o intuito de estimular a educação e o acesso à cultura nesse difícil momento de pandemia, em que as pessoas necessitam ficar em casa.
O Sesc é conhecido pela promoção de eventos culturais, tais como apresentações, shows, exposições, estímulos para exercícios físicos e cursos livres preparados por profissionais qualificados, todos disponíveis na plataforma.
“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, ressalta Danilo Santos de Miranda, diretor da unidade.
O recurso agrupa recursos aplaudidos pelo público, como a EAD Sesc Digital. Em processo inicial, o projeto se encontra em fase beta, sendo passível de modificações de acordo com as interações com os usuários.
“Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digital, expandindo o alcance de suas práticas em ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuo e inclusivo”, destaca o executivo.
Cursos abertos
Dentre as oportunidades dispostas na ferramenta, quatro cursos estão dispostos no EAD Sesc Digital, nas áreas de artes visuais, cidadania e música. Confira:
- Noções Básicas de Desenho e Narrativa de Quadrinhos, ministrado por Rafael Coutinho (tive início em 7 de abril);
- O Pintor Letrista — Lições introdutórias em Pintura de Letra, por Filipe Grimaldi (tive início em 7 de abril);
- Como Estamos Envelhecendo, sob mentoria de Zezé Motta (a partir de 17 de abril);
- Viola Caipira, com instrução de Ivan Vilela (a partir de 24 de abril).
Para se cadastrar nos cursos, basta acessar a plataforma e criar uma conta com o preenchimento dos dados pessoais.
Você pode se interessar também por:
- CIEE oferece 21 cursos online gratuitos para ajudar jovens na busca por emprego
- 27 Cursos online gratuitos para aprimorar as habilidades do empreendedor
- Universidade Mackenzie libera parte de cursos gratuitos a distância durante quarentena
- Mundo Senai oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos EaD
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.