Professores de educação física do Brasil sugerem exercícios para fazer em casa

Por meio do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, professores de educação física de todo país enviam sugestões de atividades.

0

Algumas medidas emergenciais foram adotadas pelas escolas em função da disseminação do novo coronavírus. No Brasil, mais de um milhão de alunos e 80 mil educadores estão em isolamento social. Há instituições que, inclusive, anteciparam o recesso escolar de julho, outras continuam as atividades à distância.

Além das escolas, outros órgãos, empresas e governantes adotaram medidas semelhantes com o intuito de reduzir o contágio da doença.

O programa de educação esportiva do Instituto Península, o Impulsiona, que utiliza o esporte como ferramenta no desenvolvimento integral dos alunos, pediu que os professores de educação física enviem ideias de atividades físicas simples para que as pessoas mantenham a saúde e o movimento nesse período de quarentena.

Os professores da rede municipal de ensino podem participar das ações do #TimeImpulsiona mandando o seu vídeo para o WhatsApp (21) 99668-4109 ou para o e-mail: [email protected] Lembrando que, ao enviar, é necessário informar o nome completo, cidade e estado.

Benefícios da atividade física

Os exercícios físicos auxiliam na liberação do estresse, elevam a disposição, fortificam o sistema imunológico e combatem o sedentarismo.

As atividades feitas de forma adequada em casa, principalmente no período de quarentena em que as práticas esportivas em grupos e nas academias não são recomendadas pelas autoridades de saúde, podem contribuir com a saúde mental.

IMPORTANTE! Lembre-se que somente um profissional da área pode prescrever exercícios e explicar o modo correto de aplicá-los, sendo que a postura inadequada e outras falhas na execução podem causar danos sérios à saúde.

Clique aqui e veja algumas atividades físicas enviadas pelos professores de educação física de todo o Brasil.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.