Algumas medidas emergenciais foram adotadas pelas escolas em função da disseminação do novo coronavírus. No Brasil, mais de um milhão de alunos e 80 mil educadores estão em isolamento social. Há instituições que, inclusive, anteciparam o recesso escolar de julho, outras continuam as atividades à distância.
Além das escolas, outros órgãos, empresas e governantes adotaram medidas semelhantes com o intuito de reduzir o contágio da doença.
O programa de educação esportiva do Instituto Península, o Impulsiona, que utiliza o esporte como ferramenta no desenvolvimento integral dos alunos, pediu que os professores de educação física enviem ideias de atividades físicas simples para que as pessoas mantenham a saúde e o movimento nesse período de quarentena.
Os professores da rede municipal de ensino podem participar das ações do #TimeImpulsiona mandando o seu vídeo para o WhatsApp (21) 99668-4109 ou para o e-mail: contato@impulsiona.org.br. Lembrando que, ao enviar, é necessário informar o nome completo, cidade e estado.
Benefícios da atividade física
Os exercícios físicos auxiliam na liberação do estresse, elevam a disposição, fortificam o sistema imunológico e combatem o sedentarismo.
As atividades feitas de forma adequada em casa, principalmente no período de quarentena em que as práticas esportivas em grupos e nas academias não são recomendadas pelas autoridades de saúde, podem contribuir com a saúde mental.
Clique aqui e veja algumas atividades físicas enviadas pelos professores de educação física de todo o Brasil.
Veja também:
