Setor de investimentos: Mulheres têm conquistado e solidificado seu espaço

Mulheres já refletem 23% das contas físicas na Bolsa de Valores Brasileira, igualmente a 1,17 milhão, de acordo com dados da B3.

De acordo com o relatório de Boston Consulting Group (BCG), até 2023 a quantidade de patrimônios sob poder das mulheres deve chegar a US$ 93 trilhões. Um ótimo motivo para se comemorar no mês da mulher, não é mesmo?!

Das inúmeras tarefas executadas pelas mulheres, como por exemplo, administrar suas próprias contas, esquematizar o orçamento de sua família e em grande parte até mesmo supervisionar o próprio negócio, a presença feminina no mercado de investimento tem se elevado de maneira notável.

Mulheres já refletem 23% das contas físicas na Bolsa de Valores Brasileira, igualmente a 1,17 milhão, de acordo com dados da B3. Referente aos estados, em São Paulo a presença é de 25%, equivalente a 461 mil mulheres.

A busca por conhecimento tem elevado à segurança de mulheres na hora de aplicar seus investimentos financeiros cada vez mais. De acordo com Maria Laura Goulart, matemática, Sócia e Superintendente de operações na Blue3 investimentos, alega ser somente o começo do fortalecimento e solidificação no mercado financeiro.

Agentes de Investimento

De acordo com a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), aproximadamente 21% dos 17 mil agentes de investimentos credenciados  no Brasil, são mulheres.
Mulheres estão ganhando seu espaço em um mercado consideravelmente masculino e se sobressaem na hora de ajudar a investir e construir um legado.

É evidente que alguns anos atrás o número de mulheres era muito inferior ao atual no ramo de assessoria, contudo, ao igualarmos ao momento presente, observaremos uma mudança nos padrões tradicionais. A mulher vem conquistando seu espaço desde muito tempo, e se ela chegou hoje em lugar de destaque foi completamente devido a sua competência e profissionalismo, declara Laís de Souza, Líder de Operação da Blue3.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More