Significados das cores das rosas: saiba qual cor escolher na hora de presentear

Presentear com rosas é um ato muito especial, principalmente quando se tem um significado.

Um buquê de rosas como presente nunca saiu e nunca sairá de moda. É um presente tradicional, mas sofisticado e intenso. Aquele quem dar rosas demonstra que ama a pessoa presenteada e que nutre um sentimento profundo de admiração e afeto.

Leia Mais: Confira as flores mais caras do mundo e também raras.

Por isso, a nossa dica é que você pense bem em qual cor de rosa escolher na hora de presentear, para transmitir um sentimento específico. E se você ainda não conhece quais os significados das cores das rosas, não se preocupe, pois hoje iremos te ensinar cada uma delas. Quer saber mais? Continue lendo!

Significados das cores das rosas

  • Rosas Vermelhas

A começar pela mais tradicional e amada: as flores vermelhas, que ficam lindas em um buquê ou apenas uma unidade. Escolher vermelho é ter certeza de que a pessoa a receber o presente irá adorar, pois quem não gosta? Quanto ao significado, as rosas vermelhas significam paixão, intensidade, sensualidade e desejo. É uma cor intensa.

  • Rosas Brancas

As rosas brancas são ótimas para homenagens, pois seu significado está relacionado à espiritualidade, tranquilidade e plenitude. E é por isso que elas são escolhidas na hora de formar um buquê para noivas e também para decorações de cerimônias religiosas.

Portanto, se você quer homenagear alguém, como em aniversário, por exemplo, as rosas brancas são uma ótima opção!

  • Rosas Champanhe ou Rosas Chá

Essas rosas são especiais, pois são mais difíceis de encontrar por aí em presentes. No entanto, são muito lindas e remetem à delicadeza. Assim, são ótimas para quem deseja presentear alguém mais discreto, elegante e sofisticado.

Por exemplo, essas rosas são ótimas para fazer um presente de aniversário de casamento ou para alguém de mais idade. É um sinal de profundo respeito.

  • Rosas cor-de-rosa

Ao presentear alguém com rosas cor-de-rosa, você estará demonstrando profunda admiração pela pessoa a quem você está presenteando. A cor estará associada à feminilidade, harmonia e amor fraternal, e por isso são ótimas para quem quer escolher um presente do dia das mães.

Mas não é só isso, essas rosas também são muito significativas para presentear sogras, e mulheres em geral.

  • Rosas Amarelas

São uma representação de prosperidade, força, energia, remetendo ao ouro e também ao amarelo radiante do sol. Por isso, é um ótimo presente para uma amiga ou alguém a quem você deseje bem, saúde e felicidade plena.

Pronto! Agora você já sabe os significados das cores mais comuns em rosas. Temos certeza que o seu presente será muito especial. Compartilhe essa matéria com um amigo!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More