Sinais no seu pé que podem significar diabetes

Saiba quais sinais são dados pelo seu pé e podem significar diabetes.

As doenças no corpo não acontecem por acaso. Geralmente, o próprio organismo delimita sinais precisos para que a pessoa possa se diagnosticar e começar algum tratamento. Nesse sentido, algumas partes específicas do corpo, como os pés, podem sinalizar diabetes. Quer saber quais são esses sinais e como descobrir o tipo de diabetes? Acompanhe o texto e saiba mais!

Veja também: Conheça o alimento que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no organismo de quem tem diabetes

Os tipos de diabetes

Com o modo de vida cada vez mais corrido, a diabetes também vem se desenvolvendo em mais pessoas. Assim, ela é uma doença que afeta a maneira com a qual o corpo processa a glicose no sangue.

Nosso organismo precisa de glicose, pois é o açúcar que fornece energia para o cérebro e todo o resto do corpo. Entretanto, nos casos em que a pessoa sofre com diabetes, é possível encontrar mais glicose que o necessário circulando no sangue.

Com isso, para entender a diabetes, é preciso buscar maneiras e compreender suas causas, pois ela pode ser originada de dois modos, sendo o primeiro pela genética, e o outro por fatores externos. Há também a diabetes gestacional que se desenvolve na gravidez.

Os seus principais sintomas são: perda de peso, fadiga, irritabilidade e sede excessivas. Mas outras partes do corpo também podem fornecer sinais acerca da diabetes, como os pés.

Sinais dados pelos pés

Pacientes que sofrem com diabetes precisam estar alertas para identificar se os níveis de açúcar estão ou não equilibrados. Quando a pessoa apresenta níveis elevados de glicose no sangue, é possível perceber uma condição chamada pé de Charcot.

Essa condição configura um sério problema de saúde, que diminui a capacidade de as pessoas sentirem dor na região, o que significa que cortes e úlceras podem nem ser notados.

É preciso muito cuidado, porque esses casos podem estar sujeitos a infecções. Então, o fato de não sentir dor na ferida pode fazer com que a pessoa não perceba e não cuide da maneira devida, agravando o problema.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More