Sobrou arroz do almoço? Ele pode se tornar uma saborosa pizza

Você nunca mais vai descartar as sobras de arroz depois de ler este artigo.

O arroz é um dos alimentos mais apreciados no Brasil e em muitos outros países ao redor do mundo. Em terras tupiniquins, ele é presença constante nas refeições diárias, acompanhando feijões, carnes e outros pratos típicos.

Nos países asiáticos, onde a tradição de consumo de arroz se originou, ele é reverenciado como um símbolo de vida e prosperidade, sendo consumido em diversas formas e preparado com um nível de sofisticação que se reflete em pratos renomados.

Além de ser delicioso e versátil, o arroz oferece benefícios nutricionais significativos, como ser uma excelente fonte de energia por meio dos carboidratos, além de conter vitaminas do complexo B e minerais como ferro e magnésio.

É um alimento acessível, fácil de preparar e que pode ser consumido diariamente sem enjoar, dada a sua variedade de usos.

Imagine, então, que em um típico almoço de domingo, uma mãe de família prepara uma grande panela de arroz. Mesmo após uma refeição farta, ainda restam porções generosas na panela.

O que fazer com essas sobras? Descartá-las? De jeito nenhum! Há uma solução muito mais interessante e sustentável.

Transformando sobras de arroz em uma deliciosa pizza


É possível fazer uma pizza com as sobras de arroz – Imagem: reprodução

A sustentabilidade alimentar é algo que todos devemos praticar, e reaproveitar alimentos é uma maneira louvável de fazer isso. Com as sobras de arroz, você pode preparar uma pizza saborosa e surpreendente.

Para prepará-la, basta seguir este passo a passo:

  1. Bata no liquidificador 2 xícaras de arroz que sobrou, de 3 a 4 ovos e um pouco de água até que a mistura fique homogênea;

  2. Em seguida, despeje a massa em uma forma e leve ao forno para pré-assar. Enquanto isso, prepare o recheio de sua preferência, como frango desfiado, carne moída ou peixe temperado;

  3. Quando a massa estiver levemente dourada, adicione o recheio e leve novamente ao forno até gratinar. Depois, é só deixar esfriar um pouco e servir.

Para fazer uma pizza maior ou aproveitar mais do arroz que sobrou, basta aumentar as porções de ingredientes. Faça isso proporcionalmente.

Essa pizza é perfeita para o jantar ou lanche da tarde, podendo ser acompanhada por uma salada verde ou um suco natural.

É uma forma criativa e deliciosa de evitar o desperdício e ainda surpreender a família com uma refeição diferente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.