Soneca dos gatinhos: entenda o que significa a posição dos seus pets durante o sono
Algumas posições podem até mesmo representar a personalidade do seu bichinho.
Quem não gosta de ver o próprio bichinho dormindo, não é mesmo? Afinal, eles são as coisas mais fofas do mundo. Inclusive, é possível reparar que os gatinhos ficam em diversas posições durante o sono, o que pode despertar certa curiosidade dos seus donos.
Leia mais: Estudo mostra que gatos sabem os nomes dos seus donos e de outros gatos
Na internet, é possível encontrar milhões de vídeos e fotos com gatos dormindo nas mais diversas posições e lugares. Entenda o significado das mais comuns:
Veja as posições e significados!
- Barriguinha para cima
Quando os bichanos dormem de barriga para cima, é um sinal de que naquele local ele se sente protegido e seguro. Afinal, nessa posição, ele está mostrando partes vulneráveis do seu corpo, o que no reino animal pode significar bastante conforto. Inclusive, caso ele esteja dormindo virado totalmente para cima, é importante tomar cuidado até mesmo ao acordá-lo, pois ele está bastante relaxado.
Se ele for acordado com um susto ou em uma situação de perigo, pode acabar ficando traumatizado e passar a ligar essa posição a algo negativo no ambiente em que vive.
- Dormindo de lado
Ao dormir de lado, os felinos podem estar demonstrando relaxamento e despreocupação. É um dos sinais mais claros de “preguicinha” desses bichinhos. Quando isso acontece, muitas vezes é por cansaço, em que o gato precisa de um sono bem profundo. Portanto, pode reparar que após um longo dia de brincadeiras, ele deve se deitar nessa posição.
- Dormindo enrolado
Essa também é uma das posições mais comuns entre os bichanos e cachorros. Em geral, pode ser um sinal de que ele está com frio. Logo, buscando conforto com a temperatura do seu próprio corpo, eles acabam se enrolando naquela pose fofinha. Além disso, em alguns casos, quando a pata fica sobre a cabeça e o focinho, pode ser que ele esteja procurando proteção.
Ademais, se ele estiver dormindo com o seu dono, pode ficar feliz. No caso dos gatos, é uma grande demonstração de afeto e carinho pelo seu tutor.
Comentários estão fechados.