Descubra qual o tempo de sono ideal para adultos

É preciso ter uma boa noite de sono para manter a saúde do organismo.

Adultos com 7 horas de sono noturno têm melhor atenção, habilidades de resolução de problemas e saúde mental, de acordo com um novo estudo. A pesquisa se concentrou em pessoas com vinte e poucos anos e descobriu que aqueles que dormiam muito mais ou menos podem desenvolver sintomas invertidos e sofrer de ansiedade e depressão. Nesse sentido, confira neste artigo qual seria o tempo ideal de sono para adultos.

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Confira o tempo ideal de sono para adultos

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 500 milhões de adultos com idades entre 38 e 73 anos no Reino Unido e na China. Todos foram entrevistados sobre seus hábitos de sono, saúde mental e bem-estar, além de serem submetidos a testes cognitivos. Embora não existam provas conclusivas, as razões pelas quais as pessoas mais velhas têm um sono mais enfraquecido parecem ser complexas, influenciadas por uma combinação entre nossa composição genética e a estrutura cerebral.

Outros estudos constataram que idosos que possuem dificuldade para adormecer e passam por despertares noturnos têm mais probabilidade de desenvolver demência ou morrer prematuramente por qualquer motivo. Especialistas também explicam que a falta de sono pode causar o acúmulo de amiloide, proteína que pode levar ao desenvolvimento de transtornos mentais.

Benefícios do sono recomendado para adultos

A importância do sono aumenta à medida que envelhecemos e precisamos dele tanto quanto a geração mais jovem, mas é mais difícil encontrá-lo. O estudo teve algumas falhas e limitações, como a falta de mensuração do número de vezes em que as pessoas dormiram durante a noite e a não inclusão de outros problemas de saúde que já estão presentes na vida dos voluntários.

A quantidade de tempo que dormimos, nossas horas de sono preferidas e o número de vezes que dormimos juntos durante a noite variam muito entre os indivíduos e à medida que envelhecemos. O sono é dinâmico e todos nós temos padrões diferentes, de modo que o mais importante é descobrir quais são suas necessidades. No entanto, de forma geral, o recomendado por especialistas é que adultos mantenham cerca de 7 a 9 horas de sono diárias.

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