SpaceX faz o lançamento de outros 22 satélites para a órbita terrestre; veja
O foguete Falcon 9 operou nesta ação, lançando os 22 satélites Starlink, da SpaceX, para órbita no último domingo, 23. Clique e saiba mais!
A Space X, empresa de Elon Musk, lançou 22 novos satélites neste último domingo (23). No retorno, o foguete Falcon 9 pousou em um navio em alto mar. O trajeto durou aproximadamente oito minutos.
A decolagem do Falcon 9 foi atrasada em um dia por conta de condições climáticas, lançando 22 novos satélites. Isso aconteceu na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, no estado da Flórida.
Tal projeto é o sexto lançamento realizado pela empresa de Elon Musk. Já são mais de 4.850 aeronaves em órbita. Porém, esse número está longe de acabar: a SpaceX pode enviar 12 mil satélites, e espera aprovação de outros 30 mil lançamentos.
Saiba mais sobre o lançamento dos novos satélites Starlink
Desta vez, o primeiro estágio do foguete Falcon 9 pousou na embarcação ‘Just Read the Instructions’, que estava estacionada no Oceano Atlântico, aguardando sua volta.
O estágio superior seguiu ao espaço para transportar os 22 satélites Starlink depois de 65 minutos da sua decolagem inicial.
(Imagem: Divulgação)
A SpaceX segue com seu planejamento de lançar satélites na órbita para que o seu serviço de internet possa ser utilizado em todo o mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, a Starlink tem permissão para operar entre 2022 e 2027.
O processo foi acompanhado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou o serviço de Elon Musk. Hoje, a SpaceX oferece 20% de desconto aos usuários brasileiros que quiserem testar a internet.
Amazon tem planos de concorrer com Starlink
A Amazon investe pesado em seu projeto de satélites, batizado de ‘Kuiper’. O valor inicial é de R$ 120 milhões para construir uma instalação no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
A ideia é integrar a base de lançamento aos foguetes Blue Origin, do dono da Amazon, Jeff Bezos, e da United Launch Alliance (ULA). Assim, cerca de 3 mil satélites irão para a órbita fornecerão internet a qualquer lugar do mundo.
Comentários estão fechados.