Spotify: saiba como ver e compartilhar a sua retrospectiva musical de 2022

Funcionalidade do aplicativo mostra artistas, músicas e gêneros que foram consumidos por você durante o ano inteiro. Saiba como compartilhar o seu bom gosto com os amigos!

Chegou o fim de ano. Com ele, também chega um dos conteúdos mais esperados das redes sociais: a retrospectiva 2022 do Spotify. O levantamento da plataforma mostra os seus artistas, músicas e gêneros mais ouvidos, sempre de forma muito criativa e divertida. Se você não sabe como acessar a sua, nós te daremos todo o passo a passo.

Leia mais: 3 Funções do Spotify que poucas pessoas conhecem

Como acessar minha retrospectiva 2022 do Spotify?

Encontrar esse levantamento é mais simples do que você imagina. Basta seguir as instruções abaixo:

  • Abra o seu aplicativo no seu celular (é importante que seja no smartphone!);
  • Clique no ícone da retrospectiva (deve estar de maneira chamativa logo na tela inicial);
  • Assista a apresentação que o Spotify montou (aqui você vê tudo o que mais ouviu em 2022);
  • Caso queira compartilhar as imagens dos seus resultados, basta clicar no ícone que fica na parte inferior da apresentação);
  • Quase no fim, o aplicativo te informa que preparou uma playlist com suas cem músicas mais ouvidas (há a possibilidade de salvar na sua biblioteca para ouvir sempre que quiser).

É importante ressaltar que esta funcionalidade só está disponível para os assinantes do Spotify Premium.

Novidades

Em 2022, o Spotify trouxe algumas surpresas para os seus assinantes.

Uma delas é um agradecimento especial dos artistas que você mais ouviu no último ano. Para assistir, clique na aba “mensagens dos artistas” na página inicial da ferramenta.

Além disso, a plataforma trouxe classificações para os seus hábitos musicais. Analisando o que você mais ouviu ao longo dos dias, ele informa os seus sentimentos pela manhã, tarde ou noite. Na lista, é possível encontrar: empoderamento, amor, paixão, tranquilidade, alto astral, soft, confiante, felicidade e muito mais.

Além disso, o aplicativo avalia a sua “personalidade sonora”. O algoritmo avalia os seus hábitos para classificar que tipo de ouvinte você é. Por exemplo: pode ser um Fã de Carteirinha, que é uma pessoa que ouve tudo do artista e não se prende aos hits. Também pode ser um Ouvinte à Frente do Seu Tempo, que capta as tendências antes da moda.

A retrospectiva do Spotify também mostra quantos minutos de música e podcast você ouviu em 2022.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.