Consorciei: Startup inova oferece crédito com garantia em consórcio

Empresa foi criada em 2018 visando revolucionar o mercado de consórcios. Saiba mais!

Evidentemente, no Brasil, existem diversas áreas para fazer investimentos, ainda mais no que tange os recursos naturais. Todavia, devido à pandemia da COVID-19 que gerou uma crise no país com altas inflacionárias, uma parcela significativa da sociedade brasileira encontra-se negativada.

Segundo o último levantamento feito pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se que 12 milhões de brasileiros estão endividados, necessitando de linhas de crédito que os auxiliem nesse processo.

Leia também: Cartão de crédito: veja quais são destinados às pessoas negativadas

Para resolver esse problema, a Consorciei, fintech especializada na área de consórcios, tornou-se a primeira a oferecer o crédito com garantia em consórcio. Saiba mais sobre esta modalidade a seguir:

Crédito com garantia em consórcio

É importante ressaltar que o empréstimo tende a variar em concordância com o valor da cota estipulado em relação ao consorciado. Dessa forma, a Consorciei analisa o valor dessa cota e, posteriormente, faz a verificação para possibilitar a entrega de um empréstimo (crédito) que auxilie o cliente, fazendo sentido tanto para o usuário quanto para a empresa.

É válido ressaltar, também, que a fintech possui parcerias para o fornecimento dessas demandas com uma administradora de consórcios e, em um futuro não muito distante, deve anunciar mais duas parcerias.

O sócio fundador da Consorciei, Alexandre Caliman Gomes, relata que a empresa foi criada em 2018 visando revolucionar o mercado de consórcios. ” Esse é mais um passo para oferecer um serviço exclusivo e que transforme a cota de consórcio em algo de valor para as pessoas”, declarou.

O crédito garantido em consórcio faz o uso de cotas ativas ou desativadas como precaução/garantia em relação ao crédito solicitado. Dessa forma, pode-se utilizar todo tipo de consórcio como garantia, todavia, para acessar esse modelo de empréstimo, o indivíduo não pode ter feito uso da carta de crédito para obter o serviço.

Entre os benefícios ofertados, tem-se a liquidez no decorrer do processo relacionado ao consórcio para a transformação deste em um ativo real, no intuito de auxiliar as pessoas que precisam de recursos com liquidez em momentos extremos. Não obstante, a Consorciei presume que há R$50 bilhões em valor de cotas de consórcio que, factualmente, poderiam ser manejadas para esse modelo de empréstimo. Portanto, a fintech fornece essa opção para seus clientes visando facilitar suas vidas financeiras.

Como funciona?

Outro fato relevante é que a fintech possibilita que o consorciado venda suas contas de consórcio sem a necessidade de aguardar a contemplação para receber esse dinheiro. Para receber a proposta de crédito, é necessário, primeiramente, preencher um formulário online no site da Consorciei, no qual o algoritmo da startup irá gerar o melhor preço pela cota de consórcio referentes às informações validadas no site.

Depois desse processo, o usuário tem acesso à proposta e pode assinar o documento online, diretamente na plataforma. Sem nenhuma burocracia, o pagamento é efetivado em poucos dias. A Consorciei já facilitou mais de R$400 milhões em transações por meio de sua plataforma para milhares de clientes. É importante destacar também que a empresa possui parcerias com diversas empresas, como Itaú, Santander, Porto Seguro, Magazine Luiza, Randon, Chevrolet e outras, que em conjunto representam 30% do mercado de consórcios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More