Suicídio assistido: francesa com 40 personalidades quer colocar um fim à vida

Uma jovem francesa que sofre com um distúrbio de personalidade está lutando para conseguir um suicídio assistido. Saiba mais sobre o caso!

Com apenas 23 anos de idade, Olympe sofre de transtorno dissociativo de identidade, conhecido há algum tempo como transtorno de múltipla personalidade, que é uma condição mental no qual o comportamento da pessoa pode ser bruscamente alterado. Essa jovem francesa supostamente lida com 40 personalidades diferentes. É por não estar mais sendo capaz de lidar com a situação que a mesma está buscando conseguir o suicídio assistido.

Suicídio é a resposta?

Essa medida vem sido negada pelos médicos, mas Olympe está documentando essa batalha e compartilhando tudo no YouTube. Até o momento, ela não teve a permissão para encerrar a própria vida em uma clínica de eutanásia.

Conforme noticiado pelo Daily Mail, a jovem alegou em um de seus vídeos, acompanhados por mais de 250 mil inscritos, que estava buscando médicos na Bélgica, lugar onde o suicídio assistido é permitido por lei. Apesar da legalidade da medida, o médico que foi buscado por Olympe concedeu uma entrevista ao jornal Le Parisien.

Yves de Locht disse ao jornal que as clínicas médicas na Bélgica não eram “dispensadoras de eutanásia”, logo o processo pode levar de meses a anos para ser devidamente liberado que o paciente recorra ao suicídio assistido. De acordo com a jovem, a sua vida chegaria ao fim ainda neste ano de 2023, mas o médico diz o contrário:

“Esta jovem anunciou o fim da sua vida no final do ano [2023]. Esta data certamente não vem de mim. Preciso de bem mais informações antes de pensar em conhecê-la”. E ainda desabafou ao dizer que o país e os profissionais de saúde belgas já não querem mais serem vistos como uma “ala da morte” para os franceses, simplesmente por terem legalizado o suicídio assistido.

Olympe disse em um de seus vídeos que não deseja ser vista como nenhum tipo de “exemplo” para os demais jovens e inscritos em seu canal. Ela diz para as pessoas que, quando se encontrarem em momentos difíceis e com pensamentos ruins, que tentem “encontrar gente ao redor nas quais possam se apoiar”.

Caso você esteja no Brasil e se veja passando por um momento sombrio, é possível entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida, que está disponível 24 horas por dia, por meio do telefone 188. Essa ligação pode salvar vidas, então se você mesmo ou alguém que conhece estiver precisando, não hesite em buscar ajuda.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.