Sul-coreano que tentou abrir porta de avião durante um voo estava drogado
Diante da atitude anormal do jovem, a polícia decidiu realizar de um teste de drogas, que foi feito assim que o voo conturbado acabou.
Após uma investigação conduzida pela polícia do Aeroporto de Incheon, foi constatado que um jovem coreano de 19 anos, que tentou abrir a porta de um avião durante o voo, estava drogado no momento do incidente.
A polícia realizou um teste simples de drogas, com o consentimento do jovem, devido ao seu comportamento considerado anormal.
Essa descoberta acrescenta um novo elemento à investigação em curso sobre o incidente envolvendo o comportamento perigoso do jovem a bordo da aeronave.
Relembre o caso
Durante um voo noturno de Cebu, nas Filipinas, para Seul, na Coreia do Sul, um passageiro começou a apresentar comportamento estranho aproximadamente uma hora após a decolagem.
Em resposta a essa situação, os funcionários da Jeju Airlines transferiram o homem para a primeira fila do avião, próxima à porta de saída, a fim de monitorá-lo mais de perto. A companhia aérea relatou que o passageiro também expressou desconforto, mencionando sentir uma “pressão” no peito.
Após ser transferido para os assentos próximos à porta de emergência, o passageiro envolvido no incidente repentinamente correu em direção à referida porta e tentou abri-la durante o voo. No entanto, a tripulação agiu prontamente e conseguiu impedir o passageiro.
Felizmente, a porta do avião permaneceu fechada e nenhum dano foi causado à aeronave durante o incidente. Além disso, a Jeju Airlines informou que nenhum dos 180 passageiros a bordo ficou ferido.
Após o pouso no aeroporto de Incheon, em Seul, na segunda-feira, 19, o passageiro foi entregue às autoridades policiais às 7h30, horário local.
Enquanto se dirigia à audiência do mandado de prisão na última terça-feira, 20, o indivíduo envolvido no incidente falou de forma incoerente com a mídia.
Em resposta às perguntas dos repórteres sobre o motivo de sua ação, ele mencionou ter sentido que estava sendo atacado. Essa declaração revela um possível estado emocional e mental perturbado durante o incidente, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre o ocorrido.
Consequentemente, foi emitido um mandado de prisão contra o passageiro, que está sendo acusado de violar a Lei de Segurança da Aviação, conforme divulgado pela polícia.
Comentários estão fechados.