Supermercados no Reino Unido passam a limitar compras de frutas e vegetais
Ir ao supermercado e fazer a compra da semana é algo que o Reino Unido passou a proibir. Agora, há limites para compras devido ao clima.
Frutas e vegetais foram limitados para as compras no Reino Unido. Esta medida foi adotada por alguns supermercados que passaram a impedir a compra em grandes demandas dos consumidores. O motivo é justificável mediante ao que chamam de “desafios de abastecimento”, um período enfrentado devido ao clima nesta época do ano.
As condições climáticas apresentam temperaturas mais baixas, inundações e fortes chuvas, acometendo o Sul da Europa assim como também afeta a região Norte do continente africano. Desta vez, o Sul da Espanha também foi atingido pelo mau tempo. Sendo assim, a produção da agricultura diminuiu nesse período.
Asda, uma das maiores redes de supermercados no Reino Unido, afirmou que estão enfrentando desafios para que o abastecimento ideal ocorra da melhor forma. Os cultivos da região foram afetados pelas condições climáticas.
Reino Unido define limite de compras
O anúncio foi emitido na ultima terça-feira (21), afirmando que o país enfrenta uma grande ausência de tomates. Depois, a ausência também foi confirmada em outros legumes e frutas, fazendo com que o comércio precise tomar medidas que limitem a compra desses produtos. Os pimentões também pararam de ser cultivados pelos agricultores durante as chuvas fortes.
Limitaram a compra em três de cada fruta e vegetal, fazendo com que as pessoas ainda possam comprar os produtos frescos durante a escassez. Esses limites são válidos para os pepinos, alfaces, tomates, pimentões, brócolis, couve-flor e framboesa a partir dessa semana.
Informações afirmam que as limitações de compras podem durar por semanas, assim como indicaram que os supermercados estão trabalhando juntamente com o setor da agricultura para que os consumidores ainda tenham o que comprar.
Comentários estão fechados.