Surpreendente! Idosa foge de cárcere com prejuízo milionário
Mantida sobre prisão domiciliar por mais de um ano, a viúva de Jean Boghici foi vítima da própria filha em um golpe.
A viúva de Jean Boghici, um famoso colecionador de arte, foi vítima da própria filha em um golpe que consistiu no uso de informações falsas para chantagear a idosa e fazer a extorsão de bens. Geneviène Boghici tem 82 anos e estava mantida em cárcere privado há mais de um ano por Sabine Boghici, a sua filha.
Leia mais: Fique atento para o golpe da prova de vida e veja como evitar
A mulher usava o pretexto da pandemia do COVID-19 para mantê-la presa, impedindo a idosa de realizar contato até mesmo por telefone com outras pessoas.
Passou fome
A prisão domiciliar durou um ano e três meses. Nesse período, a agressora extorquiu e intimidou a própria mãe. Segundo a vítima, em algum momento a mulher fez ameaças com uma faca apontada para a idosa e também a deixou em uma situação de fome. A vítima mantinha uma chave reserva em sua posse e escondida, então aguardou pelo momento em que ficaria sozinha para conseguir colocar uma fuga em prática.
Após ter conseguido escapar, a idosa buscou ajuda com amigos e acionou uma clínica de psiquiatria para fazer a internação da filha. Livre da situação, fez a troca das fechaduras do apartamento e acionou a segurança do prédio para determinar que a filha estava proibida de acessar o local.
Sabine desapareceu com a fuga da mãe. Nenhuma notícia sobre a filha chegou ao conhecimento de Geneviène.
Prejuízo milionário
De acordo com o delegado Gilberto Ribeiro da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, a idosa levou cerca de um ano para fazer a denúncia. O processo foi realizado no começo de 2022 com a vítima tendo sentimentos conflitantes de mãe, assim relatou o delegado.
O resultado das investigações concluiu que cerca de R$ 5 milhões foram roubados por meio de transferências bancárias. Também foram pegos relógios, joias e 16 quadros de renomados artistas, mas 14 deles já foram resgatados. Ao todo foi estimado que o prejuízo está na casa dos R$ 725 milhões.
Comentários estão fechados.