3 temperos capazes de reduzir a insulina e o peso corporal

Confira essas especiarias benéficas para o organismo e inclua na sua rotina.

Certamente você já ouviu falar de alimentos que possuem propriedades benéficas e terapêuticas, e que tem o seu efeito comprovado em diversas condições. Entre elas, estão os temperos capazes de reduzir a insulina e o peso corporal. Confira este artigo e entenda mais sobre o assunto.

Leia mais: 6 problemas de saúde que os alimentos podem amenizar ou até curar

3 temperos para reduzir a insulina e o peso corporal

A insulina é o hormônio responsável por captar a glicose do sangue e transportar para dentro das células. Entretanto, caso os níveis desse hormônio estejam constantemente altos, isso pode levar a um quadro de resistência à insulina, resultando em diabetes tipo 2.

Além disso, a situação se torna ainda mais grave quando está associada ao excesso de peso. Mas saiba que um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação e a prática regular de atividade física é capaz de melhorar essa condição.

Contudo, algumas especiarias naturais são fundamentais nesse momento, pois contribuem para reduzir os níveis de insulina e também o peso corporal. Então, veja a seguir alguns desses temperos.

Açafrão

Também conhecido como cúrcuma, o açafrão é um tipo de condimento com propriedade anti-inflamatória. Dessa forma, quando reduzimos a inflamação no corpo, a secreção de insulina se regula e a sua ação em todos os órgãos melhora.

O açafrão normalmente é encontrado sob a forma de pó e é possível acrescentá-lo em shots matinais, vitaminas, sucos e refeições.

Cacau

Fruta muito comum no Brasil, o cacau é rico em substâncias antioxidantes e catequinas, elemento positivo para as bactérias do intestino. Assim, esses microrganismos se tornam mais saudáveis e ajudam a regular as taxas de glicose e insulina no sangue.

Ademais, o cacau é muito versátil e pode ser utilizado em diversos pratos. Então, você pode consumir essa fruta naturalmente ou colocá-la em sucos, vitaminas, iogurtes e até mesmo preparar bolos e panquecas.

Canela

A canela possui compostos benéficos capazes de tornar as células do corpo mais sensíveis à insulina, prevenindo a resistência a este hormônio. Portanto, a quantidade ideal para ter acesso a essa vantagem é de aproximadamente três gramas por dia, podendo ser dividida entre as refeições.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a vários materiais semelhantes, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More