Conheça o suco de toranja e gengibre: um potente aliado no combate à celulite!

Veja o benefício dessa bebida na redução da celulite e como prepará-la.

A celulite é o acúmulo de gordura embaixo da pele, e é um problema de estética comum que atinge principalmente as mulheres. Assim, as causas para esse quadro são diversas, como a genética, estilo de vida não saudável, má alimentação e alterações hormonais.

Portanto, para reduzir essa condição, é preciso apostar na prática regular de exercício físico e em uma alimentação saudável. Entretanto, existem grandes aliados nessa trajetória, como é o caso do suco de toranja e gengibre, capaz de ajudar no combate à celulite. Acompanhe este artigo, veja os seus benefícios e saiba como prepará-lo.

Leia mais: Suco de limão com inhame: aprenda como preparar esse tônico poderoso para a imunidade

Como o suco de toranja e gengibre ajuda no combate a celulite?

A toranja e o gengibre são vegetais muito ricos em vitaminas, minerais e compostos benéficos. Por conta dessa característica, a junção dessas substâncias atua como elementos antioxidantes, além de diminuir a retenção de líquido acumulado entre as células de gordura.

Dessa forma, o suco de toranja e gengibre consegue potencializar a eliminação da celulite, juntamente a uma alimentação saudável e a prática de atividade física. Então, veja a seguir como preparar esse poderoso suco!

Passo a passo para preparar o suco de toranja e gengibre

Ingredientes:

  • 1 toranja;
  • 2 laranjas;
  • 1 colher de chá de gengibre;
  • ¼ de um limão;
  • Folhas frescas de manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Para preparar essa receita é bem simples e não leva mais que 10 minutos. Primeiramente, retire o suco das laranjas e da toranja com o auxílio de um espremedor.

Em seguida, pegue o liquidificador e misture o suco das duas frutas, o gengibre, o limão e o manjericão. Agora é só bater todos os ingredientes até formar um suco bem homogêneo.

Você deve beber o suco de toranja e gengibre duas vezes ao dia, sendo a primeira pela manhã e a segunda antes de almoçar. Enfim, o ideal é ingerir a bebida todos os dias, durante uma semana, depois parar por dois dias e retomar o método por um mês.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a várias outras receitas, materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More