Tendência: Profissões que Estão em Alta no Mercado de Trabalho 2019

Ao passo que o mundo se moderniza, o mercado de trabalho muda seu foco. Confira as profissões que estão em alta no mercado de trabalho 2019.

0

A medida que a mundo se desenvolve e se moderniza, a sociedade modifica suas necessidades. O mesmo acontece no mercado de trabalho.

Como o mundo está cada vez mais tecnológico e desenvolvido, a gestão de pessoas aliado a internet e as mídias sociais em geral, tornaram-se palco de atuação para diversos profissionais.

Essas carreiras ficaram cada vez mais requeridas devido ao seu sucesso em alavancar os resultados das empresas.

Confira também:

14 cursos online e gratuitos para melhorar o currículo
O que colocar como objetivo no currículo? Frases e dicas valiosas

E é claro que ninguém quer ficar de fora dessa novidade né?! Confira agora as áreas de atuação que vêm ganhando destaque e abrindo novas caminhos para o mundo empresarial.

 

1 Social Media

Social Media

Quem não é visto não é lembrado. Por isso, atualmente, a atuação de marcas nas redes sociais está cada vez mais frequente. Então, tornou-se necessário um profissional capaz de definir estratégias, produzir conteúdo e gerir comunidades, para que as empresas consigam extrair o máximo de ganho possível dentro desses meios de comunicação.

2 Ux (User Experience) / Desenvolvedores de Experiência do Usuário

Ux (User Experience) / Desenvolvedores de Experiência do Usuário

Essa área tem se tornado cada vez mais requisitada, uma vez que as empresas tem prezado muito pela melhor experiência de seus clientes.

Os profissionais envolvidos nela prestam uma assessoria ao consumidor durante todo o seu relacionamento com determinada marca. Alguns deles são responsáveis por construir essa experiência, enquanto outros se encarregam de monitorá-la.

3 Analista Big Data

Analista Big Data

Sabe quando você entra no Youtube, Netflix ou Spotify e dá de cara com indicações de conteúdo conforme seus gostos pessoais? Parece que foi feita especialmente só para você né?! Essa atividade é feita pelo analista big data. Este profissional é responsável por alinhar uma série de dados relevantes para levar ao consumidor um conteúdo mais personalizado possível, o que torna a experiência do usuário ainda mais agradável, além de gerar fidelidade ao serviço.

4 Arquiteto 3D

Arquiteto 3D

Embora se trate de uma profissional tradicional, os arquitetos passaram a atuar de uma forma mais dinâmica. Para tornar a experiência de seus clientes ainda mais práticas, esses profissionais precisam ilustrar suas propostas em 3D — seja em maquetes reais, seja virtuais — facilitando, assim, o planejamento e a execução das obras.

5 Criadores de Conteúdo Digital

Criadores de Conteúdo Digital

Esses profissionais vem se destacando no mercado cada vez mais, já que os mesmos são responsáveis por produzir material relevante, informativo e, muitas vezes, inovador para gerar movimentação nas mídias dos seus clientes ou plataformas.

6 Analista de Suporte ao Cliente

Analista de Suporte ao Cliente

Sabe-se que os desejos, as necessidades e as demandas se tornam cada vez mais específicas, e por isso passou a ser necessário um profissional capaz de averiguar essas questões e de comunicar com o cliente de modo que identifique problemas e propor soluções adequadas, surge então o “analista de suporte ao cliente”.

7 Especialistas em Gestão de Talentos

Especialistas em Gestão de Talentos

As pessoas estão cada vez mais buscando independência de modo que as mesmas buscam criar seu próprio negócio. Com isso, tanto a manutenção quanto a seleção de novos colaboradores que estejam à altura do seu padrão de qualidade para atuar nas empresas se tornou um desafio.

Por isso, urge a necessidade de um profissional capaz de recrutar, selecionar e manter —por meio de uma gestão inteligente — o melhor quadro de funcionários possível.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.