Anúncios controversos que as redes de fast food gostariam de esquecer
Empresário, entenda agora qual é a importância de produzir um comercial que não ofereça riscos para a sua empresa.
Algumas empresas passaram por certas situações nada agradáveis por causa dos seus comerciais. Situações essas que até hoje circulam na internet. Diante disso, é super importante que as produções das propagandas sejam pensadas antes que elas possam te prejudicar quando são disponibilizadas ao público. Veja anúncios que causaram polêmica.
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As consequências de um comercial mal produzido podem afetar diretamente a comercialização dos produtos ou serviços de uma empresa, principalmente se eles não tiverem uma boa qualidade, mas resultarem em uma baixa porcentagem de vendas. Confira algumas situações que foram reais e prejudicaram algumas marcas.
Conheça alguns exemplos sérios
1. Buguer king e seu hamburguer “Moldy Whopper”
Um dos mais conhecidos é o do Burger King, mais especificamente na produção de um comercial sobre um lançamento do seu hambúrguer “Moldy Whopper”. A intenção era mostrar que os seus ingredientes eram naturais e que, com o tempo, eles sofrem decomposição. Porém o tiro saiu pela culatra e fez com que as pessoas desistissem de consumir o produto.
2. Carl’s Jr. “Border Ball”
Outro exemplo foi o da empresa Carl’s Jr. Eles pretendiam anunciar o seu produto Tex-Mex. O nome intitulado do produto é “Border Ball”. A forma escolhida para divulgar foi vista por muitos clientes como uma forma de objetificar o corpo feminino, visto que as mulheres aparecem seminuas e borrifando água em seus corpos para chamar a atenção.
Ainda neste anúncio, os homens presentes no comercial encaram as mulheres com um olhar maldoso e lascivo, algo que muitas vezes deixam as mulheres da vida real constrangidas, especialmente por tornarem várias situações muito inconveniente. As consequências foram as mesmas: as vendas caíram e os clientes criticaram bastante o comercial até que o tiraram do ar.
Pensando nas consequências desses exemplos, é importante ressaltar a importância de tomar cuidado com a produção e com as ideias para as propagandas. É preciso pensar em como as pessoas podem entender os comerciais.
3. Comercial “Pai Morto” do McDonald’s
Em 2017 foi veiculado uma propaganda no Reino Unido da famosa rede de fast food, o McDonald’s. Em uma tentativa de vender o fast food e e ao mesmo tempo tocar o coração dos espectadores, a famosa rede de comidas estreou um comercial onde um menino pergunta à mãe sobre seu pai que já havia falecido, em seguida, os dois se dirigem ao McDonald’s e pedem um sanduiche de peixe – o favorito de seu pai.
Mas o público não gostou da maneira em que tentaram capitalizar a dor do luto como uma forma de vender hamburguers. Após a controvérsia, a rede de fast food retirou do ar o anúncio.
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