Termina nesta sexta (31) serviço importante nos bancos de todo o Brasil

As negociações podem ser feitas presencialmente em uma agência do banco ou nos sites e aplicativos de cada instituição.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) terá o mutirão de renegociação de dívidas somente até esta sexta-feira, 31. A medida é feita por meio de uma parceria entre o Banco Central do Brasil (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Fenabran.

Milhões de brasileiros poderão renegociar as suas dívidas e sair da situação de negativados na qual se encontram. Assim, o acordo poderá ser feito diretamente com a instituição financeira da dívida, online ou presencial. Inadimplentes devem correr para diminuir o valor das dívidas e para finalmente limpar seus nomes.

As negociações podem ser feitas presencialmente em uma agência do banco ou nos sites e aplicativos de cada instituição. Além desses canais, o Portal do Consumidor do Governo Federal permite negociações. Entre as dívidas que podem ser negociadas estão os empréstimos pessoais ou consignados, cartões de crédito e cheque especial.

Pessoas que tenham uma dívida em aberto, com parcelas próximas, mas em dia com o pagamento dos repasses anteriores, não poderão renegociar o financiamento para que a dívida seja menor.

Bancos que participaram da negociação

Confira as instituições que estão oferecendo condições especiais para os seus clientes:

Santander

No Santander, os descontos poderão chegar a 90% e as taxas são flexíveis. Além disso, a financeira também permite o parcelamento da dívida em até 120 meses.

Banco do Brasil

O BB está com descontos que variam entre 20% e 95%. Os juros podem ser reduzidos em até 15%. Além disso, o prazo para os pagamentos pode chegar a 120 meses, porém o “Negocia BB” só continuará até o dia 30 de abril.

Bradesco

A instituição não tem um padrão definido para os descontos ofertados no feirão. O banco analisa cada caso de maneira isolada, ofertando as melhores opções de negociação conforme a realidade de cada cliente.

Caixa Econômica Federal

O acordo poderá ser pago à vista ou parcelado em até 96 vezes. As condições de abatimento e pagamentos serão negociadas de acordo com o contrato de cada cliente.

Itaú

No Itaú, clientes que optarem pelo pagamento à vista terão descontos especiais, porém os inadimplentes podem parcelar a dívida caso ofereçam um valor de entrada. As taxas de juros cobradas variam, mas iniciam em 0,5% ao mês.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.