Tesla recolhe carros vendidos na China em recall de mais de 1 milhão de veículos
A Tesla anunciou um recall de grande escala na China devido a defeito no sistema de freio e aceleração. Saiba mais.
A Tesla, uma das empresas mais inovadoras e revolucionárias no setor de carros elétricos, anunciou recentemente um recall de praticamente todos os carros que vendeu na China. Isso se deve a um defeito no sistema de freio e aceleração que pode aumentar o risco de acidentes e colocar em risco a segurança dos motoristas e passageiros.
Veja também: Quer fugir de manutenções caras? Evite estes 5 modelos de carros
Recall de mais de 1 milhão de veículos
A empresa fará uma correção de software por meio de atualização via internet em mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em Xangai de janeiro de 2019 a abril deste ano, além de alguns modelos importados para a China.
Segundo a Administração Estatal de Regulação do Mercado, o defeito está relacionado ao sistema de frenagem regenerativa da Tesla, que não permitia que os motoristas ajustassem a intensidade da frenagem regenerativa e não alertava quando eles haviam pisado no acelerador por muito tempo, aumentando a probabilidade de erro na aplicação do pedal.
Correção de software através da internet
Felizmente, a correção de software permitirá que os motoristas ajustem a intensidade da frenagem regenerativa e modifiquem o estado padrão de fábrica do sistema. Além disso, os carros da empresa começarão a notificar os motoristas quando eles pressionarem o acelerador por um período prolongado.
Medida foi tomada após muitas críticas
Essa é uma iniciativa importante por parte da Tesla, especialmente porque a empresa já enfrentou críticas de autoridades locais e da mídia estatal na China devido a problemas de aceleração e frenagem em seus carros.
O caso mais famoso foi o da proprietária do Model 3 que subiu em cima de um carro de exposição da Tesla no Salão do Automóvel de Xangai de 2021 e gritou que seu pai quase morreu quando dirigia o sedã porque os freios falharam.
Segurança em 1º lugar
Embora a Tesla tenha emitido um pedido de desculpas público e divulgado registros de dados do veículo que mostraram que ele estava viajando a 118,5 quilômetros por hora pouco antes do impacto, é importante que a empresa continue a se preocupar com a segurança de seus clientes.
Afinal, a tecnologia é fundamental para a evolução dos carros elétricos, mas a segurança é um aspecto ainda mais importante. Esperamos que a Tesla continue a investir em soluções inovadoras que possam melhorar ainda mais a segurança de seus carros e de seus clientes.
Comentários estão fechados.