Desafio: mexa um palito de fósforo para corrigir a equação
Novo desafio para saber se você é uma pessoa inteligente consiste em mexer apenas um palito de fósforo para acertar a equação em menos de 20 segundos.
Este desafio é perfeito para quem gosta de resolver palavras cruzadas e jogos analíticos. No entanto, para concluir esta missão, é preciso pensar fora da caixa, ou seja, se desafiar a analisar a questão de outra forma. Nesse sentido, se você acha que está apto para encontrar a resposta correta, continue lendo este artigo para fazer o teste do palito de fósforo.
Leia mais: Ilusão de ótica pode indicar se você tem boa visão ou não
Teste do palito de fósforo para corrigir a equação
Para concluir esse desafio, você precisará usar suas habilidades de pensamento criativo, visto que a resposta não será imediatamente aparente. As regras para o teste consistem em: mexer apenas um palito de fósforo para corrigir a equação apresentada na imagem abaixo. No entanto, isso tudo deve ser feito em um período de 20 segundos. Será que você consegue? Preparo o cronômetro e boa sorte!
Resposta do desafio
Algumas pessoas sentem muita dificuldade em terminar o desafio, ou então demoram mais tempo do que o estipulado. Se esse for o caso, veja agora qual a melhor resposta para concluir a missão de forma assertiva.
Visto que a equação apresentada foi 8 + 3- 4 =0 (que obviamente está errada), uma solução para isso mexendo apenas um palito de fósforo seria tirar o palito do número 8, ficando o 9, e passar para o 0, que passa a ser 8. Com isso, a equação seria: 9 + 3 – 4 = 8.
Outras respostas
Se você pensou de outra forma, saiba que pode estar certo também. Isso porque existem diversas soluções para essa equação. As principais são as seguintes:
- 6 + 3 – 9 = 0
- 8 + 3 -11 = 0
Por fim, se você utilizou alguma dessas soluções em menos de 20 segundos, isso significa que você é uma pessoa muito inteligente. No entanto, se isso não aconteceu com você, não se preocupe. Continue fazendo desafios até ficar craque em resolver esse tipo de problema.
Comentários estão fechados.