Embraer inicia testes com carro voador em setembro
Os testes do novo carro voador da Embraer deverão ocorrer em Chicago, nos Estados Unidos.
Como parte do desenvolvimento do “carro voador”, a subsidiária brasileira da Embraer, a Eve Holding, realizará sua primeira simulação móvel nos Estados Unidos, em setembro deste ano, para testar a infraestrutura para o uso de eVTOLs (veículos elétricos que decolam e pousam na vertical). Acompanhe a leitura e saiba mais a respeito dos testes com carros voadores.
Leia mais: Carros que não pagarão IPVA a partir de 2023
Carro voador terá testes realizados em Chicago
A empresa Eve relata que a simulação, que será conduzida usando helicópteros Blade Air Mobility, levará passageiros de um local para outro em Chicago e servirá como teste para eVTOLs, apelidados de “carros voadores”. A operação seguirá o mesmo padrão do treinamento de novembro passado, no Brasil, que simulou a rota do Galeão à Barra da Tijuca. Como tal, o período de teste durará três semanas em setembro, em um “vertiporto” (área já preparada para pouso, decolagem e operação de aeronaves eVTOL) de Chicago.
- Objetivo dos testes dos carros voadores
Esses veículos são parecidos com um avião pequeno, repleto de hélices, mas que estarão aptos para voar distâncias curtas entre cidades ou mesmo dentro da própria cidade. Além disso, esses voos foram postos à venda por um valor de U$ 150,00, através do aplicativo e site da Blade. Esses testes são projetados para estudar como as pessoas experimentarão o serviço e entenderão todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo em que demonstram os benefícios dessa mobilidade aérea urbana.
- A disponibilidade inicial desse transporte
Inicialmente, o carro voador não terá um meio de uso privado e pessoal, mas será usado como táxi aéreo. Porém, como esta é uma tecnologia inovadora, testes extensivos são necessários antes que o modo de transporte público seja implementado em cidades ao redor do mundo.
- Informações adicionais sobre as simulações
O veículo aéreo eVTOL da Eve, que representa o futuro, terá duas rotas, com simulações terrestres a partir do dia 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. A primeira rota será entre o Aeroporto Vertical de Chicago e o Heliporto Municipal de Schaumburg. Já a segunda viagem de passageiros será entre o mesmo local e o Tinley Park Heliport, em Illinois.
Comentários estão fechados.