Threads agora permite edição de postagens e envio de áudio; saiba mais
Com as melhorias, a empresa-mãe da rede social, a Meta, espera ganhar um impulso na adesão à plataforma.
A nova rede social Threads, rival do X (antigo Twitter), atendeu à sua comunidade e lançou a função de editar postagens. Em comparação com a sua concorrente, a boa notícia é que a edição poderá ser utilizada por qualquer usuário, desde que esteja dentro de um limite de tempo estabelecido.
Os usuários da plataforma têm, no máximo, cinco minutos para corrigir erros de digitação. Além disso, poderão alterar outros trechos da mensagem ou, até mesmo, incluir fotos.
Embora o tempo para edição seja curto, é melhor do que no caso do X. Isso ocorre porque o microblog de Elon Musk oferece a ferramenta de edição apenas para os assinantes do X Premium. Em outras palavras, você precisa pagar para editar algo que foi postado em seu perfil na rede social.
Mais informações sobre o botão de edição do Threads
(Imagem: Reprodução)
Ainda não são todos os usuários que possuem acesso à nova função da rede. O mecanismo está sendo disponibilizado gradativamente para os perfis. Somente após fazer uma nova publicação é que você pode ter a certeza se a opção de edição já está disponível para você ou não.
Outra vantagem ao discutirmos a edição de postagens no Threads é que a rede aparentemente não manterá nenhum aviso indicando que a postagem foi editada, ao contrário do que ocorre no Facebook. Além disso, outros usuários também não poderão visualizar versões anteriores do mesmo conteúdo.
Outras novidades na rede social
(Imagem: Reprodução)
Além do botão de edição, os usuários estão animados com a função das notas de voz. Agora, será possível gravar áudios de até 30 segundos para postar em sua timeline. Estes ficarão disponíveis conforme os ajustes de privacidade de cada conta.
Uma grande vantagem do Threads é a transcrição automática do áudio, a exemplo do que já ocorre no WhatsApp. Ou seja, caso você não queira ouvir o clipe de voz, pode simplesmente ler a versão em texto. A função é compatível com o português, mas alguns erros de transcrição ainda podem ocorrer.
Comentários estão fechados.