Times brasileiros crescem nas redes sociais, como Instagram e TikTok
As redes sociais com mais acessos atualmente são o Instagram e o TikTok, se tornando cada vez mais comuns no dia a dia dos jovens.
As redes sociais com mais acessos atualmente são o Instagram e o TikTok, se tornando cada vez mais comuns no dia a dia dos jovens. Com isso, essas redes sociais ajudaram os times de futebol do país a terem mais visibilidade online. Esse crescimento foi mostrado na última edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do IBOPE Repucom.
Leia mais: Melhores aplicativos para assistir futebol no celular
Segundo o levantamento, 50 clubes analisados somaram juntos mais de 3 milhões de novos seguidores até agosto deste ano. O TikTok e o Instagram foram as redes que mais contribuíram para o crescimento de seguidores desses times brasileiros. De janeiro até agosto deste ano, elas somaram 77% de participações nos ganhos de novos inscritos nas redes sociais dos clubes. O Instagram corresponde a 43% desses ganhos, e o TikTok contribuiu com 34%.
Os cinco times que mais cresceram, com cerca de 66% desse período de verificação, foram Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Vitória. Eles representam cerca de 2 milhões de inscritos.
O Flamengo, finalista da Libertadores e dono de uma das maiores torcidas do Brasil, atingiu em agosto 49 milhões de inscrições, graças ao acréscimo de um milhão de seguidores em suas plataformas. No Instagram, foram mais meio milhão de seguidores até agosto. O clube liderou o ranking em todas as plataformas e redes sociais, ficando em segundo lugar apenas no YouTube, onde recebeu cerca de 20 mil novas inscrições.
O Corinthians lidera o segundo lugar do ranking de acréscimos, registrando 514 mil novas inscrições nas redes sociais do clube. No canal do YouTube, o timão ficou em primeiro lugar na lista junto com o Palmeiras, onde ambos registram 30 mil novas inscrições. O Instagram foi responsável por 51% dos novos seguidores do time. No Facebook, o Corinthians atingiu a marca de mais de 11 milhões de seguidores e nas demais, ocupou o segundo lugar em critério de crescimento.
O Palmeiras, assim como o Corinthians, teve destaque no YouTube, ficando em terceiro lugar no ranking, onde alcançou mais de 200 mil novas inscrições em suas contas. O destaque ficou por conta do Instagram, onde o time atingiu mais de 100 mil novos seguidores.
Já o Santos teve um crescimento e um desempenho melhor no TikTok, plataforma que fez com que o clube atraísse mais de 68 mil novos inscritos, representando assim 42% dos 160 mil novos seguidores do time.
O Vitória ficou em quinto lugar no ranking, com um saldo positivo de mais de 160 mil inscrições em todas as suas plataformas digitais. O time baiano atraiu, através do Instagram, 170 mil novos seguidores, alcançando a marca de 1 milhão de pessoas na rede. Contudo, infelizmente, no Twitter, o clube registrou uma perda de 35 mil seguidores.
Atualmente, no Brasil, apenas 16 clubes possuem a tão esperada marca de mais de 1 milhão de inscritos.
Comentários estão fechados.