Qual foi a cidade que sediou mais vezes os Jogos Olímpicos?

Até o ano de 2024, o recorde ficará com Londres, que recebeu três vezes as Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Em 2012, Londres se consolidou como a cidade que recebeu mais vezes os Jogos Olímpicos. Para os próximos anos, Paris e Los Angeles alcançarão a cidade britânica, em 2024 e 2028, respectivamente.

Londres fez história no esporte, em 1908 foi responsável pela primeira revolução olímpica, recebeu os jogos em 1948, após dois adiamentos por conta da Segunda Guerra Mundial, e em 2012 proporcionou muita organização no evento.

1908 – Londres

Após o fracasso das edições de Paris e Saint Louis, Londres recebeu os Jogos Olímpicos pela primeira vez. A primeira opção para as Olimpíadas de 1908 era Roma, mas por conta da erupção do vulcão Vesúvio, o governo da Itália teve que focar os investimentos para o socorro das vítimas.

PUBLICIDADE

Foi construído um estádio com a marca olímpica, que tinha capacidade para 66 mil pessoas. Além disso, as provas de natação foram disputadas em uma piscina, pela primeira vez. Essa foi a primeira edição em que os atletas realmente receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

Olimpíadas em 1908
Olimpíadas em 1908.

1948 – Londres

PUBLICIDADE

Após o cancelamento das edições de 1940 e 1944, por conta da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos voltaram novamente para Londres. Em meio ao processo de reconstrução e restrições financeiras, a cidade aproveitou estruturas que já existiam, como o Estádio de Wembley.

A Alemanha e o Japão foram excluídos das Olimpíadas, por conta de resquícios da Segunda Guerra. A União Soviética resolveu não participar.

Olimpíadas em 1948
Olimpíadas em 1948.

PUBLICIDADE

2012 – Londres

64 anos após a última edição na cidade, Londres mostrou um show de organização, com um grande legado para a região. Pela primeira vez na história, as nações de todo o mundo estavam presentes, tanto masculino como feminino.

Olimpíadas em 2012
Olimpíadas em 2012.

Veja também: 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More