Conheças as 4 raças de cães que vivem mais

A gente gostaria que nosso amiguinho durasse para sempre, mas isso não é possível.

Um dos maiores medos do mundo, principalmente para quem possui pets em casa, é o medo de perdê-los. Poucas coisas são piores que perder aquele que esteve sempre ali para te fazer companhia e te amar da maneira mais incondicional. Porém, a triste realidade é que nada, nem ninguém é de fato eterno. Infelizmente, cães possuem uma expectativa de vida de 10 a 13 anos, em média.

Porém, existem algumas raças de cachorros com maiores expectativas de vida, para saber mais sobre essas, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Posso dar chá para o meu cachorro?

Conheça as raças que costumam viver por bastante tempo:

  • Beagle:

Essa é uma raça que, quando mantida os cuidados adequados, pode viver por cerca de 20 anos. Os beagles possuem uma certa tendência a engordar muito, o que pode prejudicar sua expectativa de vida, portanto esse é um dos pontos que precisa obter cuidado. Inclusive, nos Estados Unidos, mais especificamente na Virgínia, Butch viveu por incríveis 28 anos.

  • Boiadero-australiano:

Essa foi a raça do cão Bluey. Ele viveu por belíssimos 29 anos e 160 dias. Sua longa vida o rendeu o título de cão mais longevo por mais de 80 anos. Destaque no Guinness World Records, Bluey trabalhou por cerca de 20 anos guiando gado e ovelhas na fazenda de seus donos, no Texas.

  • Poodle:

A raça poodle possui uma longa fama, devido à quantidade de anos que seus animais vivem. Porém, infelizmente nessa raça, nem sempre a quantidade de anos vividos corresponde à qualidade de vida, uma vez que esses animais acabam sofrendo inúmeros problemas de saúde. O poodle com vida mais longa, foi um poodle de tamanho toy, e esse viveu por 20 anos e 298 dias.

  • Chihuahua:

Em média, os chihuahuas acabam vivendo muito mais tempo do que qualquer outra raça de cachorro. É impressionante quanto tempo esses seres tão pequenininhos podem continuar vivendo, mesmo velhinhos. Essa raça costuma viver cerca de 20 anos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More