Tudo o que você precisa saber sobre o auxílio Bolsa Empreendedor

Com 130 mil vagas, o benefício proporcionado pelo Bolsa do Povo, nomeado Bolsa Empreendedor, irá auxiliar empreendedores informais.

Um benefício proporcionado pelo Bolsa do Povo, nomeado Bolsa Empreendedor, oferece 130 mil vagas para auxiliar empreendedores informais que se encontram em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo. Dirigido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, o projeto tem três bases, que são: curso de qualificação empreendedora, formação (MEI) e bolsa-auxílio de R$ 1.000 parcelada em duas vezes. Além disso, os cursos possuem parceria com o Sebrae, tem duração de 10h e são ofertados de forma online.

Leia também: Saiba quem tem direito a receber o Auxílio Inclusão do governo e como solicitá-lo

Caso você deseje saber mais informações sobre os cursos, como data, horário e acesso à sala virtual, estas serão fornecidas pelo Sebrae por meio de SMS ou e-mail. Este programa permite a participação de todos os desempregados ou informais, no entanto, é focado em mulheres, jovens, pretas(os), pardas (os), indígenas ou PCD.

Requisitos

  • Ser alfabetizado;
  • Maior de 18 anos;
  • Desempregado ou MEI;
  • Morador do estado de SP.

Como se cadastrar?

O cadastro ocorrerá de março até setembro deste ano, através do site do Bolsa do Povo. Segundo o governo do Estado de São Paulo, a cada mês os indivíduos escolhidos serão informados via e-mail e SMS, além de chamados a fazerem parte do programa. Aos que ainda não foram comunicados, eles serão encaminhados à lista de espera.

Se houver alguma dúvida, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h) ou (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h).

Mais informações

Se por ventura você concluiu as etapas iniciais do projeto (curso e formalização), para ganhar o auxílio será necessário ter o Cartão do Bolsa do Povo.

Entenda como ocorrerá a distribuição do cartão:

  • A retirada será comunicada pelo governo, por meio de SMS ou e-mail;
  • Você poderá retirá-lo na unidade do Poupatempo;
  • Caso não haja Poupatempo, vá ao CRAS e retire seu cartão;
  • Fique atento, pois podem ocorrer modificações no quesito da distribuição dos cartões.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More