TV Cultura disponibilizará programas clássicos via YouTube

Com o intutito de inserção nos meios digitais, a TV Cultura lança um novo canal no YouTube para disponibilizar episódios de suas produções clássicas. "Ilha Rá-tim-bum" e "Mundo da Lua" estão inseridos.


A TV Cultura deu início ao seu processo de digitalização por meio da internet. Um de seus planejamentos é iniciar uma plataforma de streaming com todos os programas já exibidos durante sua história televisiva. Enquanto isso não acontece, a emissora disponibilizou em seu canal do YouTube diversos programas clássicos.

O canal no YouTube foi intitulado de “Eu Vi na Cultura”, como parte da estratégia de um lançamento multiplataforma, que possibilitará o público assistir diversos programas. Entre eles está “Ilha Rá-tim-bum”, “Mundo da Lua” e “Glub Glub”. A disponibilização dos programas ocorrerá no dia 28 de junho, iniciando-se com programas clássicos dos anos 80 e 90.

Além disso, um dia antes do lançamento do “Eu Vi na Cultura”, ocorrerá uma maratona de 12 horas no canal televisivo. Durante esse período, vários episódios de diferentes programas serão transmitidos para seus telespectadores.

Programas Exibidos

Para o Youtube, deverá ser inicialmente disponibilizado os programas “Mundo da Lua”, que possui Antônio Fagundes e Laura Cardoso no elenco, e também a série “Ilha Rá-tim-bum”. Ambos serão exibidos durante a maratona do dia 27 de julho.

Além disso, a maratona também contará com “Glub Glub” e “Cocoricó”. O maior clássico da TV Cultura também estará inserido no dia 27, o Castelo Rá-tim-bum. Já para aqueles que sentem falta dos desenhos exibidos pelo canal, está previsto a exibição de “O Pequeno Urso” e “As Aventuras de Babar”.

Contudo, a TV Cultura informou que, inicialmente, possui o intuito de lançar dois episódios semanais de produções exclusivas da emissora, como “Mundo da Lua” e “Ilha Rá-tim-bum”. Com isso, dois episódios serão divulgados às terças-feiras e mais dois às quintas-feiras.

Veja também: Desenho animado em libras oferece entretenimento a crianças surdas pelo YouTube.

Inserção na Internet

O projeto “Eu Vi na Cultura” faz parte de um planejamento de inserir a TV Cultura nos meios digitais. Com isso, a estratégia é inserir a programação clássica da emissora na internet. De acordo com o Presidente do Conselho Artístico da TV Cultura, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, sua intenção é que o canl esteja 100% integrado a internet.

A assessoria de imprensa da TV Cultura reforçou a criação de uma nova plataforma de streaming, visto que essa é a prioridade da atual gestão da emissora. Além disso, também afirmou que o projeto já se encontra em fase de planejamento. Contudo, a emissora nega que já está decidido que os conteúdos históricos estarão presentes na plataforma.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More