Uber agora permite o transporte de animais de estimação; saiba mais
O ‘Uber Pet’ entrou em disponibilidade nesta segunda-feira (11).
Nesta segunda-feira (11) a Uber anunciou o lançamento da modalidade Uber Pet, que basicamente permite o transporte de animais de estimação em viagens via app. Até o momento, a novidade está restrita ao transporte de cães e gatos.
Essa solução resolve um ruído famoso que havia entre a plataforma de transporte urbano, os motoristas e os clientes, onde muitos usuários tentavam levar seus animais em viagens comuns, mas os motoristas se recusavam por não serem obrigados a transportar os pets.
Agora, o motorista que quiser permitir a ida de bichinhos de estimação em suas corridas deve aceitar os termos do Uber Pet, sinalizando aos passageiros a opção e evitando constrangimentos desnecessários.
Por sua vez, os usuários podem pesquisar especificamente por motoristas que aceitem o Uber Pet para confirmarem a disponibilidade antecipadamente.
(Imagem: divulgação)
Uma boa solução
Ao comunicar a novidade, Silvia Penna, diretora-geral da Uber Brasil, explicou a importância da medida e confirmou que a nova modalidade começará a ser disponibilizada em Curitiba, no Paraná.
“Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos. Pensando nisso e em sempre melhorar a experiência dos nossos usuários, que tanto requisitaram a modalidade, ficamos felizes em lançar o Uber Pet no Brasil, começando por Curitiba”, disse.
Para pedir um Uber Pet, os passageiros que estiverem em Curitiba precisam apenas iniciar um pedido de corrida normalmente e, no processo, marcar a opção “Uber Pet”, informando data, horário e rota. Depois, é só esperar um motorista credenciado normalmente.
Até o momento, o aplicativo ainda não divulgou quando as demais cidades receberão a oferta de transporte de animais de estimação.
Comentários estão fechados.