Uber facilita a compra de carros para motoristas no Brasil com nova parceria
Em parceria com uma empresa de consórcios, a Uber vai proporcionar essa ajuda aos seus motoristas que pretendem trocar de carro.
A empresa brasileira que oferece viagens de carro por meio de aplicativo, Uber, firmou uma parceria para que seus motoristas possam realizar consórcio de seus veículos, tanto para adquirir novos, quanto para trocá-los. Dessa forma, a empresa está investindo em seus prestadores de serviço.
Dessa maneira, os motoristas das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro serão os primeiros a desfrutar dessa novidade. A parceria foi firmada entre a Uber e a empresa de consórcios Bamaq. Você pode conferir a página oficial da ação clicando aqui.
Essa nova parceria garante que os motoristas adequem a compra de um novo carro à sua realidade, com a menor taxa de administração do mercado, de 9%. Além disso, ainda há uma taxa de 3% para o fundo de reserva. Os motoristas também podem optar por comprar um carro novo ou trocar o seu usado, utilizando-o como parte do lance.
Saiba mais sobre a parceria entre a Uber e a Bamaq
Além das vantagens para a compra de um novo veículo pelos motoristas do aplicativo, ainda é possível usufruir de outras vantagens e benefícios exclusivos. Essa parceria vai garantir que o proprietário do veículo consiga cashback para a manutenção ou abastecimento do veículo, por exemplo.
Somado a isso, ainda há a possibilidade de os motoristas desfrutarem de um período de carência de 3 meses nos pagamentos do consórcio, após o lance ser contemplado. Dessa maneira, é possível planejar-se para arcar com os novos custos do veículo, como emplacamento e seguro.
De acordo com Marco Cruz, diretor de Novos Negócios da Uber, a ideia surgiu após os motoristas apresentarem suas demandas à empresa. Dessa forma, conseguiram resolver esse problema ao inserir essa facilidade, com a compra ou troca dos veículos.
O que é e como funciona um consórcio?
Essa modalidade de pagamento funciona como um “autofinanciamento”, no qual um grupo de pessoas – neste caso, os motoristas da Uber – se unem para a criação de um fundo comum, com pagamentos mensais.
A ideia, portanto, é que com este pagamento periódico, cada um dos integrantes consiga obter o valor necessário para uma carta de crédito e, assim, adquirir o bem desejado – o veículo novo.
Assim, após um determinado período, as pessoas conseguirão ser contempladas com o objetivo final do consórcio: a compra do veículo. A ordem é determinada a partir do que foi acordado no momento do contrato pelo grupo.
Comentários estão fechados.