UEPG oferta mais de 3.500 vagas para cursos de graduação e especialização
Realize o sonho de estudar numa das melhores universidades do sul do País de forma totalmente gratuita!
Se você é estudante, vestibulando, e tem interesse em ingressar numa instituição de ensino superior pública e de qualidade, então irá adorar essa notícia. Isso porque mais de 3.000 vagas foram abertas na UEPG, tanto para a modalidade de graduação quanto de pós-graduação.
Ao todo, serão oito novos cursos dentro do catálogo da universidade, além de diversas opções para especialização e graduação na modalidade EAD. Dessa forma, espera-se aumentar o acesso da população à universidade e a capacitação profissional dessas pessoas para o mercado.
Leia mais: Estudando fora: Sua nota do Enem 2021 pode ser usada em universidades estrangeiras.
Vagas estarão disponíveis nos próximos anos
Segundo anúncio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG, a Nutead, serão 3.660 vagas para cursos de graduação e especialização. Eles funcionarão em formato EaD ou semipresencial e estarão disponíveis entre 2023 e 2024. Além disso, vale ressaltar que as vagas de pós-graduação são resultado do pedido da universidade à ampliação de vagas. Segundo a UEPG, faz-se necessário ter uma oferta maior para suprir a demanda de formação de agentes públicos nas esferas municipais, estaduais, federais, além do desenvolvimento local e regional.
Assim, a Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior, a Capes, realizou a divulgação da aprovação no dia dezessete de maio. No caso, esse recurso possui convênio com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Como resultado, a universidade enriquece com diversas opções de novos cursos para especialização, e também cursos de graduação, confira.
Novos cursos na UEPG
Essa nova aprovação da Capes é, na verdade, a segunda fase de avaliação da Comissão, que liberou mais 1.500 vagas para a universidade, que se distribuem nos seguintes cursos:
- Tecnólogos: Mineração, Gestão de Cultura, Gestão Hospitalar, Segurança Pública e Tecnologia em Gestão Pública.
- Pós-Graduação: Gestão Municipal, Educação Digital, Gestão em Saúde, Gerontologia e Gestão Educacional.
Anteriormente, houve a confirmação de 2.160 vagas com aprovação do Capes na primeira fase de avaliação de cursos de formação de professores e profissionais da educação básica. Portanto, criou-se oferta para os seguintes cursos de graduação:
- Pedagogia;
- Letras (Português/Espanhol);
- Matemática;
- Computação;
- Geografia;
- Educação Física.
Comentários estão fechados.