UEPG oferta mais de 3.500 vagas para cursos de graduação e especialização

Realize o sonho de estudar numa das melhores universidades do sul do País de forma totalmente gratuita!

Se você é estudante, vestibulando, e tem interesse em ingressar numa instituição de ensino superior pública e de qualidade, então irá adorar essa notícia. Isso porque mais de 3.000 vagas foram abertas na UEPG, tanto para a modalidade de graduação quanto de pós-graduação.

Ao todo, serão oito novos cursos dentro do catálogo da universidade, além de diversas opções para especialização e graduação na modalidade EAD. Dessa forma, espera-se aumentar o acesso da população à universidade e a capacitação profissional dessas pessoas para o mercado.

Leia mais: Estudando fora: Sua nota do Enem 2021 pode ser usada em universidades estrangeiras.

Vagas estarão disponíveis nos próximos anos

Segundo anúncio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG, a Nutead, serão 3.660 vagas para cursos de graduação e especialização. Eles funcionarão em formato EaD ou semipresencial e estarão disponíveis entre 2023 e 2024. Além disso, vale ressaltar que as vagas de pós-graduação são resultado do pedido da universidade à ampliação de vagas. Segundo a UEPG, faz-se necessário ter uma oferta maior para suprir a demanda de formação de agentes públicos nas esferas municipais, estaduais, federais, além do desenvolvimento local e regional.

Assim, a Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior, a Capes, realizou a divulgação da aprovação no dia dezessete de maio. No caso, esse recurso possui convênio com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Como resultado, a universidade enriquece com diversas opções de novos cursos para especialização, e também cursos de graduação, confira.

Novos cursos na UEPG

Essa nova aprovação da Capes é, na verdade, a segunda fase de avaliação da Comissão, que liberou mais 1.500 vagas para a universidade, que se distribuem nos seguintes cursos:

  • Tecnólogos: Mineração, Gestão de Cultura, Gestão Hospitalar, Segurança Pública e Tecnologia em Gestão Pública.
  • Pós-Graduação: Gestão Municipal, Educação Digital, Gestão em Saúde, Gerontologia e Gestão Educacional.

Anteriormente, houve a confirmação de 2.160 vagas com aprovação do Capes na primeira fase de avaliação de cursos de formação de professores e profissionais da educação básica. Portanto, criou-se oferta para os seguintes cursos de graduação:

  • Pedagogia;
  • Letras (Português/Espanhol);
  • Matemática;
  • Computação;
  • Geografia;
  • Educação Física.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More