Um alerta foi emitido pelo FDA ao indicar que frappuccino da Starbucks pode conter vidro
A vigilância sanitária dos EUA suspeita que a bebida da Starbucks contenha quantidades consideráveis de vidro. O caso está sendo investigado.
Cerca de 300 mil garrafas do Vanilla Frapuccino foram retiradas das prateleiras dos comércios. A suspeita é de que a bebida da Starbucks contenha a presença de vidro em sua composição e o Food and Drug Administration (FDA, sigla em inglês) ficou responsável pela ação. O CEO da empresa afirmou que as bebidas não serão comercializadas. Saiba mais sobre o caso ao longo do artigo.
Alerta se refere apenas às unidades dos EUA
A Starbucks virou uma das lojas de café mais populares no mundo inteiro. Fundada em 1994 nos Estados Unidos, os brasileiros também desfrutam dos cafés e das diversas bebidas diferenciadas do estabelecimento em algumas cidades do Brasil.
No entanto, as notícias de vidro nas bebidas circulam apenas nos Estados Unidos e não há registros do ocorrido no Brasil. Por isso, não se preocupe em consumir o frapuccino na cafeteria por aqui.
Retorno da Pepsico sobre o caso
A Pepsico é responsável pela distribuição do produto e não garante que a notícia seja falsa, pois a própria distribuidora retirou 25 mil caixas de circulação, como indicou equipe da FDA. Cada uma dessas caixas contém 12 garrafas do produto. Não se sabe ao certo se consumidores chegaram a adquirir o produto que estava à venda e o esperado é que nenhuma dessas irregularidades tenham atingido o público.
Por meio de um comunicado direcionado à North American Coffe Partnership, Joint Ventura, criador da Starbucks, afirmou que as bebidas não serão comercializadas e todas as garrafas com suspeita da presença de vidro foram retiradas das lojas.
Comentários estão fechados.