UNIFESP abre inscrições para 5 mil vagas em curso gratuito à distância

Vagas são direcionadas ao curso de Gestão Local de Desastres Naturais para a Atenção Básica e dá direito à certificação no final dos módulos.

0

Profissionais da saúde que desejam ampliar seus conhecimentos, está aí uma excelente oportunidade! A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) abre inscrições em 5 mil vagas no curso “Gestão Local de Desastres Naturais para a Atenção Básica”. Os módulos serão ministrados à distância de forma totalmente gratuita.

As aulas serão ministradas pela plataforma UNA-SUS com carga horária total de 60h. O curso deve ser finalizado até 01 de fevereiro de 2019. Apesar de ser voltado para profissionais da saúde, os módulos podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. O único requisito para inscrição é acesso à internet.

O Curso Gestão Local de Desastres Naturais para a Atenção Básica foi elaborado com o objetivo de contribuir na qualificação dos profissionais da saúde, em especial daqueles que atuam na Atenção Básica (AB).

A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) tem características essenciais na gestão de risco e de desastres, como a responsabilidade de atuação em territórios e populações adscritas, conhecendo os problemas e necessidades de saúde onde os desastres ocorrem. Os temas abordados pelo curso são:

  • Atenção Primária / Saúde da Família
  • Políticas de Saúde e Planejamento
  • Urgência e Emergência
  • Vigilância em saúde

Para conseguir o certificado no final do curso, é necessário atingir nota mínima (seis) em todas as atividades. Para efetivar sua inscrição, o candidato deve inscrever o formulário virtual da plataforma e, finalizando o processo, realizar o login para registrar sua participação no curso.

As inscrições estão ativas e estão disponíveis até 31 de setembro. Mais informações podem ser visualizadas pelo site oficial do curso: https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/417416

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.