Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo de 10 mil dólares e vagas de trabalho para brasileiros

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

Se você sonha em estudar fora do Brasil e morar no Canadá, essa pode ser sua chance. A Trebas Institute, em Montreal, na província de Quebec, está oferecendo bolsas de estudo de 10 mil dólares canadenses e vagas de trabalho para brasileiros.

As oportunidades são válidas para dois cursos de graduação, sendo E-Commerce & Online Business Management e Audio & Video Post-Production. As aulas são ministradas em inglês ou francês, e o aluno precisa ter domínio em uma das duas línguas para participar.

O programa tem dois anos de duração e é elegível ao Post-Graduation Work Permit (PGWP), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos. Ou seja, é possível ficar até cinco anos no país. Após esse período, o estudante pode solicitar o visto de residência permanente.

Helicon Alvares, CEO da SEDA Intercâmbios, explica que o visto do candidato principal é extensivo à família do aluno. Dessa forma, os filhos do estudante, se for o caso, têm direito a estudar em escolas públicas gratuitas a partir da idade escolar. “Ao se matricular em um dos dois cursos oferecidos pelo college, o estudante pode levar o cônjuge, que tem direito a trabalhar no regime integral, enquanto o estudante trabalha em meio período”, detalha Alvares.

Os interessados devem realizar uma prova online e uma entrevista, mas não há necessidade de fazer teste de proficiência. A taxa para se matricular no programa é de 250 dólares canadenses, além de 25% referente ao primeiro ano do curso. O saldo pode ser parcelado e pago diretamente no país, quando o aluno já estiver estudando e trabalhando.

O valor total do curso E-commerce & Online Business Management, com a bolsa, é de 9 mil dólares canadenses por ano. O Audio & Video Post-Production, por sua vez, custa 11 mil dólares canadenses por ano. As inscrições vão até 31 de janeiro. Para mais informações, acesse o site.

Leia também: Senac abre mais de 3 mil vagas em cursos para estudantes de baixa renda

você pode gostar também

Comentários estão fechados.