Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo de 10 mil dólares e vagas de trabalho para brasileiros

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.


Se você sonha em estudar fora do Brasil e morar no Canadá, essa pode ser sua chance. A Trebas Institute, em Montreal, na província de Quebec, está oferecendo bolsas de estudo de 10 mil dólares canadenses e vagas de trabalho para brasileiros.

As oportunidades são válidas para dois cursos de graduação, sendo E-Commerce & Online Business Management e Audio & Video Post-Production. As aulas são ministradas em inglês ou francês, e o aluno precisa ter domínio em uma das duas línguas para participar.

O programa tem dois anos de duração e é elegível ao Post-Graduation Work Permit (PGWP), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos. Ou seja, é possível ficar até cinco anos no país. Após esse período, o estudante pode solicitar o visto de residência permanente.

Helicon Alvares, CEO da SEDA Intercâmbios, explica que o visto do candidato principal é extensivo à família do aluno. Dessa forma, os filhos do estudante, se for o caso, têm direito a estudar em escolas públicas gratuitas a partir da idade escolar. “Ao se matricular em um dos dois cursos oferecidos pelo college, o estudante pode levar o cônjuge, que tem direito a trabalhar no regime integral, enquanto o estudante trabalha em meio período”, detalha Alvares.

Os interessados devem realizar uma prova online e uma entrevista, mas não há necessidade de fazer teste de proficiência. A taxa para se matricular no programa é de 250 dólares canadenses, além de 25% referente ao primeiro ano do curso. O saldo pode ser parcelado e pago diretamente no país, quando o aluno já estiver estudando e trabalhando.

O valor total do curso E-commerce & Online Business Management, com a bolsa, é de 9 mil dólares canadenses por ano. O Audio & Video Post-Production, por sua vez, custa 11 mil dólares canadenses por ano. As inscrições vão até 31 de janeiro. Para mais informações, acesse o site.

Leia também: Senac abre mais de 3 mil vagas em cursos para estudantes de baixa renda

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More