USP anuncia bolsas de pós-doutorado voltadas a pesquisadores negros

Os interessados têm até o dia 10 de maio para se inscrever.

O edital Bolsas de Pós-Doutorado para Pesquisadoras e Pesquisadores Negros está com inscrições abertas em todo o país. Os candidatos selecionados serão contemplados com 50 bolsas no valor de R$ 8.479,20 por mês durante um período de 1 ano, podendo ser prorrogado mais uma vez pela mesma quantidade de tempo.

As bolsas estão sendo disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). O processo de inscrição é aberto a brasileiros com doutorado completo e cujas características fenotípicas correspondam a identificações de cor preta ou parda.

Objetivo

Esse programa tem como meta colaborar para o aumento da pluralidade racial no grupo de pós-doutores negros, com o propósito de elevar as oportunidades de diversidade racial e de gênero no corpo docente da Universidade de São Paulo (USP) e em todas as universidades brasileiras.

Inscrição

Os interessados têm até o dia 10 de maio para realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário online e envio de documentação, que inclui:

  • Currículo Lattes atualizado;
  • Fotografia recente;
  • Autodeclaração racial;
  • Projeto de pesquisa;
  • Plano de trabalho.

O edital completo pode ser acessado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.