Vai realizar uma entrevista de emprego? saiba o que NÃO fazer

Ao realizar uma entrevista de emprego, é comum estar nervoso. Saiba o que NÃO fazer para ter mais chances de conquistar a vaga.

Geralmente, quando se está prestes a realizar uma entrevista de emprego, é comum estar nervoso, assim como não receber aquela famosa resposta sobre seu desempenho é frustrante. De maneira geral, é possível afirmar que existem detalhes que podem mudar os rumos de uma entrevista. Aqui estão algumas dicas do que não se deve fazer nesta etapa, aumentando assim suas chances de conseguir um trabalho.

Leia mais: Saiba como seria uma entrevista de trabalho com Elon Musk

Dica número 1 – Não ser pontual

A primeira, e uma das mais importantes dicas, é ser pontual. Nunca chegue atrasado para uma entrevista, pois como diria o ditado, “a primeira impressão é a que fica”, e para quem está avaliando isso é sempre algo negativo. É importante se manter atento ao horário da entrevista, se planejar e organizar tudo para chegar na hora marcada.

Dica número 2 – Não chegar tão cedo

Na medida em que se atrasar não é algo positivo, chegar extremamente cedo faz com que o avaliador consiga perceber uma certa ansiedade, ou até mesmo insegurança por parte do entrevistado. Chegar cedo, em torno de 20 minutos antes, é algo visto com bons olhos, mas exageros também podem te comprometer.

Dica número 3 – Entrar mudo e sair calado

Obviamente o nervosismo e a ansiedade são fatores negativos e que atrapalham na hora de uma boa entrevista de emprego, porém aprender a controlar e dominar esses sentimentos te ajudará a se sair melhor. A entrevista é o seu momento de se apresentar e dar tudo de si para que o avaliador possa te conhecer da melhor forma. Então, é importante destacar suas qualidades e seus pontos fortes, assim como conversar sobre a empresa e tirar suas dúvidas sobre a vaga. Demostrar interesse também é algo levado em consideração na hora de uma entrevista.

Dica número 4 – Levar um acompanhante

É necessário ressaltar que você é quem vai concorrer à vaga, então não há necessidade de um acompanhante. Isso faz parecer que ainda te falta algo como responsabilidade, maturidade ou até mesmo uma questão de insegurança. Portanto, esteja atento a essa dica.

Dica número 5 – Não cuidar da aparência

Apesar de parecer um pouco cruel, esse fator ainda é muito relevante nas entrevistas atualmente. Existe a necessidade de se apresentar de uma forma mais agradável, com roupas bem alinhadas com o tipo de lugar em que você está buscando a vaga, assim como os acessórios, além de ir cheiroso, para chamar a atenção do seu avaliador de forma positiva.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.