Vários cursos são disponibilizados pelo MEC para quem quer entrar no mercado de trabalho
Caso você queira se profissionalizar em alguma área, o MEC acaba de abrir mais de 100 cursos em diversos âmbitos.
Para beneficiar todas as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho, o MEC (Ministério da Educação) lançou mais de 100 cursos online e gratuitos com diferentes âmbitos, destinados a candidatos que têm vontade de se profissionalizar em alguma área. Os cursos oferecem ainda um certificado de conclusão da capacitação profissional para turbinar o currículo.
Leia mais: SENAC abre inscrições para cursos online e gratuitos
Cursos online e gratuitos para quem deseja se profissionalizar
De acordo com o Ministério da Educação, a abertura desses cursos profissionalizantes tem como objetivo capacitar mais de 820 mil estudantes até o ano de 2025. O mais interessante é que os candidatos podem escolher a quantidade de cursos que desejam.
A carga horária vai variar de acordo com o curso escolhido, entretanto, normalmente, vai de 20 a 30 horas. Veja abaixo algumas das opções disponibilizadas pelo MEC:
- Produção Alimentícia;
- Turismo;
- Ambiente e Saúde;
- Idioma, Línguas e Literatura;
- Segurança;
- Desenvolvimento Educacional e Social;
- Produção Cultural e Design;
- Hospitalidade e Lazer;
- Gestão de Negócios.
Para retirar o cerificado, é necessário concluir 100% do curso.
Sobre os cursos do MEC
Tanto o curso quanto as inscrições serão feitas de maneira online. Para se inscrever, basta entrar na plataforma Aprenda Mais e acessar a aba “Mais Cursos”.
Além dos mais de 100 cursos disponíveis, há a possibilidade, também, de fazer a alfabetização na plataforma gratuita com o MEC. O programa Tempo de Aprender é direcionado para as pessoas que desejam melhorar a qualidade de sua alfabetização.
Todos os materiais disponibilizados nos cursos são baseados em evidências científicas. Dessa forma, acredita-se que será possível aprimorar a aprendizagem por meio da atenção individualizada.
Segundo dados atualizados, até o momento, já houve mais de 18 milhões de acessos ao site para buscar informações sobre os cursos disponíveis. Além disso, mais de 200 mil professores já se formaram utilizando a plataforma como método de ensino.
Comentários estão fechados.