Comer ESTA noz trará muita saúde ao seu intestino, diz novo estudo

Para além dos benefícios ao intestino, este tipo de noz também é uma opção saborosa para o lanche da tarde.

As nozes são as queridinhas dos médicos e nutricionistas, visto que possuem diversos benefícios para a saúde por conter gorduras saudáveis e prevenir problemas do coração. Ademais, existe um tipo específico que noz que faz bem ao intestino e que se todos soubessem, deveriam consumir regularmente.

Leia mais: Cuidando da Saúde: Saiba os benefícios de mastigar cravos em jejum

Estudo aponta benefícios das amêndoas ao intestino

Um novo estudo deste ano feito por pesquisadores do King’s College London e publicado no The American Journal of Clinical Nutrition chama atenção aos benefícios da amêndoa. Por meio dele, foi possível concluir que o consumo regular de amêndoas aumenta o butirato, um tipo de bactéria “boa” para o intestino grosso.

No caso, esse tipo de bactéria é fundamental para a quebra das fibras alimentares em nosso intestino grosso. Ademais, elas são a fonte de combustível mais importante para as células do cólon. Portanto, ajudam a regular a absorção de diversos nutrientes no estômago, além de regular o sistema imunológico.

Para chegar à relação entre o aumento do butirato por conta das amêndoas, os pesquisadores selecionaram 87 adultos saudáveis em um estudo controlado e randomizado. Esses adultos foram divididos em três grupos, sendo que um deles comia amêndoas inteiras como lanche, outro amêndoas moídas, e o último comia um muffin.

Amêndoas: um lanche saudável e benéfico

Por meio do estudo, foi possível chegar ao resultado de que o consumo de amêndoas inteiras provoca um aumento significativo do butirato no intestino. Isso, além de garantir mais saúde ao órgão, também é uma fonte de grande alívio para desconfortos intestinais comumente sentidos.

Outro benefício a ser citado é quanto à melhor produção de fezes, muito por conta das grandes quantidades de fibras que as amêndoas possuem. No geral, a saúde do intestino implica em menos infecções, menor risco de doenças crônicas e até mesmo menor frequência de sintomas de depressão.

Dessa forma, os especialistas recomendam o consumo deste tipo de noz como um lanche da tarde ou manhã. Até porque, além de muito saudáveis, elas também são muito saborosas e ajudam a gerar saciedade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.