Veja como atualizar os dados cadastrais para receber o novo benefício do Auxílio Brasil

Atualmente, o Caixa Tem não é a única forma de pagamento do Auxílio Brasil adotada pelo Governo Federal, mas permanece como preferência dos beneficiários.

Muitos brasileiros estão ansiosos para a chegada do Auxílio Brasil de R$ 600,00. Ao todo, são mais de 18 milhões de famílias nas situações de vulnerabilidade social amparadas pelo programa hoje em dia, mas vale lembrar que essas mesmas pessoas precisam estar muito atentas quanto a atualização dos dados cadastrais no Caixa Tem para manter seus pagamentos ativos pela plataforma.

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Até o presente momento, o saque deste valor só poderia ser feito pelos beneficiários que faziam parte do antigo programa social, o Bolsa Família, que foram migrados para o Auxílio Brasil. Contudo, o Governo Federal começou a produzir os cartões do programa e a distribuição deverá acontecer através dos Correios em breve.

Atualmente, o Caixa Tem não é a única forma de pagamento do Auxílio Brasil adotada pelo Governo Federal, mas permanece como a preferência dos beneficiários. Quem tem interesse em continuar recebendo o benefício pelo aplicativo precisará se atentar em ter seus dados cadastrais atualizados, pois somente desta forma será possível desfrutar integralmente das funcionalidades que são oferecidas pela plataforma.

Para que seja possível atualizar seu cadastro no Caixa Tem, é preciso primeiramente ter o aplicativo instalado no celular com sua versão mais recente. Sendo assim, logo que o usuário realiza o acesso na conta poupança social, ele receberá uma notificação por um banner com uma mensagem escrita “Atualize seu cadastro”, que também destaca a necessidade de estar em posse dos documentos necessários. Confira abaixo o passo a passo de como atualizar seus dados no Caixa Tem.

Endereço

Primeiramente, será necessário fornecer seu endereço atualizado, caso ele esteja diferente daquele que foi cadastrado no momento da sua inscrição na plataforma.

Nacionalidade

Logo em seguida, o aplicativo precisa saber se você nasceu no Brasil. Assim, basta confirmar essa opção ou não.

Patrimônio

Na próxima etapa, serão solicitadas informações que dizem respeito ao seu patrimônio e renda. No primeiro momento, a Caixa irá questionar sobre suas posses, como casas, carro, moto ou dinheiro em poupança. Depois disso, será necessário informar se existe renda fixa e qual é sua procedência.

Faixa de renda

Após informar a renda mensal, será necessário declarar o valor de seus recebimentos. Quem possui carteira assinada só precisa digitar o valor do salário bruto, sem descontos. Em casos de trabalhadores autônomos, basta informar o valor médio recebido por mês.

Valor do patrimônio

Após ter declarado se possui patrimônio ou não, agora é a vez de informar a média estimada do seu valor. Depois de concluir estas etapas, é preciso apenas verificar se os dados estão corretos e clicar em Continuar.

Documentos

Por fim, será necessário tirar uma foto frente e verso do RG ou da sua CNH, caso possua, e logo em sequência, do próprio rosto (selfie). Feito isso, apenas clique em Continuar para concluir a atualização dos dados.

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