Veja como era o AquaDom antes do acidente
AquaDom abrigava mais de mil peixes exóticos em um milhão de litros de água. Na última sexta, 16, o aquário rompeu.
A capital da Alemanha esteve afogada em lágrimas por causa do rompimento do AquaDom. As ruas refletiram o acontecimento dessa tragédia. O aquário, localizado em Berlim, rompeu na madrugada última sexta-feira, 16. O acidente invadiu a avenida em frente ao local e deixou algumas pessoas feridas, segundo os bombeiros locais.
Leia mais: Você sabia que o maior aquário de água doce fica no Brasil?
O aquário exibia uma imagem linda e enorme, então era um dos principais pontos de visita na capital Berlim. Ele contava com diferentes espécies de peixes exóticos. Antes do acidente, o AquaDom tinha essas especificidades:
- 1 milhão de litros de água;
- Era o abrigo de 1.500 peixes exóticos;
- Tinha 14 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro;
- Tinha um elevador que passava no meio do aquário;
- Ficava localizado em um hotel da rede Radisson.
Os policiais que estiveram no local para acompanhar o caso disseram que parte do prédio, das lojas de café e chocolate foram danificadas pelo rompimento às 6h, quando o dia estava apenas começando.
Conforme indicado pela proprietária do AquaDom, a empresa Union Investment Real Estate, ainda não foi descoberto o que ocasionou o rompimento. Ela apontou que as informações “ainda não estão claras”.
Ainda que o ocorrido tenha sido algo totalmente inesperado, causando muita tristeza, um acidente maior foi evitado pelo fato de não ter grandes movimentações no aquário e no hotel no momento em que ele se rompeu. No horário da manhã, quando tudo aconteceu, Franziska Guffey apontou que foi um “verdadeiro tsunami”.
“Apesar de toda a destruição, ainda tivemos muita sorte. Teríamos sofrido danos humanos terríveis”, disse Guffey. Após o ocorrido, mais de 200 hospedes precisaram sair do hotel em questão, segundo a polícia.
Durante todo o dia, bombeiros, veterinários e funcionários da empresa estiveram trabalhando no resgate dos de 400 a 500 peixes menores dos aquários que não foram afetados.
“É uma grande tragédia que 1.500 peixes não tenham chance de sobreviver”, disse um funcionário. “O foco da tarde foi claramente salvar os peixes nos tanques restantes.”
O zoológico de Berlim também se ofereceu para receber os animais que sobreviveram ao acidente. A operadora de aquário Sea Life comentou sobre o ocorrido e disse que está tentando obter mais informações sobre o caso, também deixou claro que o AquaDom era “único e sem precedentes”.
Comentários estão fechados.