Veja como fazer um delicioso e benéfico chá de casca de maçã

Veja nesse artigo os benefícios da maçã e como usar o chá da casca para melhorar a sua saúde.

Os médicos informam que comer maçã pode ser algo que venha livrar sua vida de possíveis doenças futuras. Com mais de 7 mil espécies de maçã, sendo cada uma com uma característica diferente, é certo pensar que os seus benefícios são enormes, pensando nisso, preparamos um artigo sobre o chá de casca de maçã e seus benefícios.

A maçã pode ser aproveitada de várias formas, desde comer a própria fruta, receitas de bolo, tortas e doces, e até mesmo um chá de sua casca. A polpa da maçã carrega vitaminas como a do complexo C, contém sais minerais, cálcio, potássio e fósforo, e tudo pode acarretar a melhoria da saúde.

Sua casca tem a mesma potência que sua polpa, carregando os meus nutrientes sendo totalmente aproveitada.

Benefícios da maçã

A maçã tem um nutriente, chamado de quercetina, que é um dos antioxidantes que ajuda na redução de células mortas causada pela inflamação dos neurônios e assim melhorando a função cerebral.

Além disso, a maçã possui vitaminas dos complexos B e C e ainda tem o ácido fosfórico que colabora com a proteção do sistema nervoso.

Devido às fibras solúveis que estão presentes na maçã, pode diminuir os riscos de ter problemas cardiovasculares, colesterol no sangue e diminuir a pressão arterial.

Além disso, há estudos que apontam que a maçã se consumida 1 vez por dia, pode diminuir o índice de diabetes tipo 2, devido ao nutriente chamado de polifenóis

Com essa boa quantidade de qualidades que a maçã carrega, nesse artigo iremos ensinar como fazer um chá de casca de maçã.

Chá de casca de maçã

Para fazer o chá não é necessário muita coisa, pois só contém 5 ingredientes de fácil acesso.

Os ingredientes são:

  • 500 ml de água;
  • Cascas de 3 maçãs;
  • Canela a gosto;
  • Cravo a gosto;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo:

A forma de preparar esse chá é ainda mais fácil!

Em um bule, ou chaleira, coloque 1 litro de água para esquentar. Adicione todos os ingredientes a água e espere levantar fervura, em seguida coe e adoce a gosto.

Então, agora que você já sabe mais sobre o chá de casca de maçã e seus benefícios, que tal separar os ingredientes e começar a preparar o seu?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda a fazer chá de casca de melancia

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More