Até o fim de agosto, os trabalhadores podem solicitar o saque-aniversário do FGTS
Se você ainda não solicitou o seu saque-aniversário do FGTS, saiba que você só pode fazer a solicitação até o fim do mês de agosto.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o intuito de proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Nessa visão, há alguns tipos de saques que você pode fazer para poder usufruir desse benefício, e um deles é o saque-aniversário. Pensando nisso, traremos algumas informações sobre o prazo para solicitar o saque-aniversário do FGTS.
Leia mais: Saque-aniversário do FGTS: aniversariantes de agosto já podem retirar o dinheiro.
Saiba mais informações abaixo
Assim como ocorre em todos os meses, desde o dia 10 de agosto os trabalhadores que aderiram a esse tipo de saque podem retirar o saque-aniversário do FGTS corrigido. Após essa data, aqueles que têm interesse em retirar o saque terão acréscimos de juros e correção monetária.
Além disso, cada trabalhador pode receber esse saldo por mais de 90 dias. Porém, é importante estar atento que o prazo de solicitação é até o fim do mês atual, agosto.
Outrossim, como foi falado, o saque-aniversário é um tipo de saque do FGTS que é contrário a algumas outras modalidades, como a de rescisão. Dessa forma, isso significa que o trabalhador terá que escolher entre as duas formas de saque, pois não é possível ficar com ambas.
Com a opção do saque-aniversário, é pago ao trabalhador uma porcentagem de 5% a 50% do saldo do FGTS, uma vez em cada ano. Vale ressaltar que, em alguns casos, você pode receber uma parcela bônus.
O calendário de pagamentos permite que o trabalhador tenha acesso a sua parcela a partir do primeiro dia útil do seu mês de aniversário, e que ele possa sacar os valores até 60 dias depois do repasse.
Qual a diferença do saque-aniversário para o de rescisão?
A diferença entre os dois tipos de saque é que o de rescisão garante ao trabalhador o valor integral do fundo de garantia, quando a demissão é sem justa causa. Já o saque-aniversário dá acesso a apenas uma parte do saldo disponível e pode ser retirado anualmente.
Comentários estão fechados.