Veja o que Tim Burton pensa a respeito dos seus próprios filmes
Ter o hábito de assistir as suas próprias produções é algo comum para muitos artistas, exceto para Tim Burton. O homem nunca foi um grande expectador das suas criações.
É comum ver vários artistas que gostam e se orgulham de assistir as produções feitas por eles mesmos. Muitos usam dessa experiência como uma autocrítica que levará às melhorias dos futuros trabalhos. Tim Burton, conhecido por diversos trabalhos – como Edward: Mãos de Tesoura – está longe disso! Ele detesta assistir os próprios filmes.
Leia mais: Netflix: descubra códigos secretos para assistir filmes e séries escondidos
Tim Burton e artistas sobre as próprias produções
Afina, há mesmo motivos sérios para o diretor não gostar de assistir tudo o que cria?
Para o diretor, rever os filmes dos quais ele fez parte é como se fosse um “funeral de maneira bonita”. Isso se deve ao fato de que, para ele, cada obra é uma parte de sua história de vida, logo assisti-los novamente é como se estivesse vendo o passado passar diante dos seus olhos.
Os fãs o admiram, mas também o criticaram por algumas produções que não agradou nada, como é o caso de Planeta dos Macacos (2001) e Sombra da Noite (2012). Mas como o diretor acabou conquistando uma legião se seguidores leais, outros filmes são mais relembrados quando seu nome é mencionado, devido ao grande sucesso.
É o caso de A Noiva Cadáver (2005), Os Fantasmas Se Divertem (1988) e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999).
O mais inusitado de tudo isso é que Tim não é o único que optou em não assistir seus próprios filmes. O diretor Adam Driver, por exemplo, também não gosta de assistir as produções que dirige, incluindo História de Um Casamento, um dos seus maiores sucessos.
Já o ator Joaquin Phoenix, o Coringa, também relatou que viu somente dois de seus filmes: Ela (2013) e O Mestre (2012). Segundo ele, assistiu somente para fazer uma autocrítica, mas normalmente não assiste a nenhum.
De qualquer forma, os grandes diretores não podem fugir 100% do trabalho de ter de verificar os filmes aos quais dão vida, pois são eles que têm que passar por todo o processo de pós-produção e também de edição para finalizá-los. Assisti-los na telona, no entanto? Isso é dispensável para alguns.
Comentários estão fechados.