Veja quais são os 4 melhores alimentos para quem tem colesterol alto
Não se esqueça de adicionar esses itens nas suas compras para ajudar a controlar o colesterol alto.
O colesterol alto é um mal que faz parte da vida de milhares de pessoas. Embora existam tratamentos médicos que podem ajudar a controlar esses níveis, os médicos indicam a inclusão de atividades físicas e alguns alimentos para ajudar ainda mais no tratamento. Dessa forma, confira agora quais são os alimentos que não podem faltar na sua lista de mercado para ajudar a reduzir o colesterol alto.
Leia mais: Quais alimentos você deve comer todos os dias
Saiba quais alimentos não podem faltar na dieta de quem tem colesterol alto
Manter uma dieta saudável é a chave para a redução de diversos problemas de saúde, como o colesterol alto. Através de uma alimentação equilibrada, é possível haver uma regularização nos níveis desejados de colesterol ruim (LDL) e do colesterol bom (HDL). Sendo assim, a decisão de criar hábitos alimentares que sejam benéficos para o corpo é especialmente indicado para pessoas que sofrem com essa condição, a fim de evitar derrame cerebral, ataque cardíaco, entre outras complicações.
1. Peixes
Muito conhecidos por serem ricos em ômega 3, os peixes também possuem ácidos graxos e são considerados gorduras boas. Portanto, as melhores opções para incorporar na dieta são o atum, salmão e truta. Isso porque eles ajudam a prevenir doenças cardiovasculares devido a essa gordura boa instaurada.
2. Chocolate amargo
Para quem adora um doce, o chocolate amargo pode ser uma boa opção para ser incluída na alimentação. Nesse sentido, 30 gramas desse item pode ser bastante benéfico, visto que ele é um produto rico em flavonoides, que ajudam na diminuição do colesterol ruim.
3. Azeite
O azeite é um produto rico em vitamina E, bem como ácido oleico. Esses dois elementos são importantes para ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, além de trazer equilíbrio para as taxas de colesterol.
4. Laranja
Muitas pessoas acham que as laranjas podem ser usadas somente como uma forma de reduzir os sintomas de gripes e resfriados. No entanto, essa fruta pode ser bastante poderosa para ajudar quem possui colesterol alto. Isso porque a laranja possui substâncias que ajudam a controlar o nível de colesterol ruim, pelo fato de reduzir a absorção de colesterol no intestino.
Comentários estão fechados.