Veja qual banco cobra a menor taxa para EMPRÉSTIMOS pessoais
O empréstimo consignado é uma das modalidades que mais cresceu no país nos últimos anos devido aos baixos riscos que envolvem essa operação.
Existem várias modalidades de empréstimos, com taxas e condições diferentes, e é nelas que os consumidores encontram uma forma segura de conseguir dinheiro para quitar dívidas, evitar a negativação do nome ou abrir a própria empresa, entre outras oportunidades de negócio.
Leia mais: Nova linha de crédito é lançada pelo BNB
Vale ressaltar que as taxas utilizadas pelas instituições podem sofrer mudanças a qualquer momento, e que é importante ficar ligado nos juros e taxas que você irá pagar assim que contratar um empréstimo. Com isso, separamos algumas opções e mostraremos os bancos com as menores taxas atualmente.
Bancos com a menor taxa no Empréstimo Pessoal
O Procon-SP (instituição que atende todo consumidor que encontra problemas ou dúvidas no mercado de consumo e visa proteger e defender o consumidor) fez um levantamento durante o mês de maio, que apontou haver uma variação de quase 4,5% entre os bancos pesquisados, e apurou que a taxa média de juros é de 6,7% ao mês.
O banco que apresentou a menor taxa para a modalidade de Empréstimo Pessoal foi a Caixa Econômica Federal, com 29,5% ao ano. Em segundo lugar, com uma taxa de 38,7% ao ano, vem o banco BTG Pactual. Logo em seguida, com uma taxa de 42,5% ao ano, está o banco do Nordeste.
Bancos com a menor taxa no Empréstimo Consignado
O empréstimo consignado tem sido uma das modalidades que mais cresce no país nos últimos anos por conta dos baixos riscos que envolvem essa operação. Os bancos oferecem taxas bem menores nessa modalidade, pois as parcelas já são debitadas diretamente do benefício recebido pelo segurado.
Os bancos que se destacam no crédito consignado são, em primeiro lugar, o Banco Sicoob, que oferece uma taxa de 17,6% ao ano. Logo após vem o Banco Cetelem, que está ligado ao banco BNP Paribas, com uma taxa de 18,3% ao ano. Em seguida temos a cooperativa de créditos Sicredi, que tem uma taxa inicial de aproximadamente 18,4% ao ano.
Como fazer uma simulação?
O consumidor que deseja fazer uma simulação de Empréstimo Pessoal com alguma dessas instituições tem várias opções, sendo a mais comum ir pessoalmente até uma agência de pronto atendimento com os documentos solicitados por cada instituição, ou de forma virtual, através de canais digitais, como sites ou aplicativos de celular de cada instituição.
Uma recomendação que o Procon faz é que o consumidor busque essas modalidades somente quando for realmente benéfico para ele, e que não entre de cabeça na primeira oportunidade que aparecer, pois não adianta trocar uma dívida por outra. Outra dica é economizar o valor e comprar o que deseja à vista.
Comentários estão fechados.