Vírus da Covid-19 foi criado por homens? Cientista chinês aponta a verdade
Cientista trabalhou no laboratório de Wuhan aponta que o vírus que paralisou o mundo inteiro foi criado por homens.
Um cientista trabalhou no laboratório de Wuhan aponta que a Covid-19, o vírus que paralisou o mundo, foi criado por homens. O pesquisador trabalhou no laboratório de pesquisa chinês e apontou que a doença foi geneticamente produzida por homens e que alcançou níveis que ultrapassaram o laboratório, conforme aponta relatório.
Leia mais: Rio de Janeiro tem um aumento de 430% nos casos de Covid-19 neste mês
Andrew Huff trabalhava em uma organização voluntária com a sede localizada em Nova York e estudava diferentes espécies de vírus. Ele apontou que a Covid-19 vazou do Instituto de Virologia, na cidade de Wuhan, há quase dois anos. O cientista relata que as autoridades são culpadas pela “maior falha de inteligência dos EUA desde o 11 de setembro”.
Origem da Covid-19
O laboratório apontado como o espaço pelo qual o vírus escapou está entre os principais suspeitos quanto à origem da doença, mas o governo da China e os funcionários do laboratório negam que a Covid-19 vazou do local.
No livro “The Truth About Wuhan”, o epidemiologista Huff disse que a pandemia foi consequência de um financiamento dos Estados Unidos da América para a China e apontou também que os experimentos foram utilizados sem muita segurança, o que ocasionou diretamente o vazamento em Wuhan.
“Os laboratórios estrangeiros não tinham as medidas de controle adequadas para garantir a biossegurança e o gerenciamento de riscos adequados, resultando no vazamento do laboratório no Instituto de Virologia de Wuhan”, apontou Huff em seu livro. Há evidências que podem comprovar cada vez mais que a possibilidade de o vírus ter vazado do laboratório nos últimos dois anos é realmente real.
Outros especialistas apontam que isso pode ter acontecido por meio da contaminação de um dos cientistas ou pela forma na qual o descarte dos resíduos foi feito.
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou com um político da Europa sobre a tensão que sentia ao pensar que o vírus realmente escapou do laboratório por “um acidente catastrófico” ainda em 2019, conforme aponta a reportagem Daily Mail do início de 2022.
Huff trabalhou na EcoHealth Alliance do ano de 2014 a 2016 e apontou que a organização voluntária auxiliou o laboratório de Wuhan a reunir “os melhores métodos existentes para projetar o coronavírus de morcego para atacar outras espécies” durante longos anos.
“A China sabia desde o primeiro dia que se tratava de um agente geneticamente modificado”, disse Huff em seu livro. “O governo dos EUA é o culpado pela transferência de biotecnologia perigosa para os chineses”, completou.
Comentários estão fechados.