Ilusão de ótica: será que você consegue ver o gatinho flutuante?
Desafio tomou conta das redes sociais.
Quem não gosta de gatinhos, não é mesmo? Nada melhor do que misturar esses bichanos e algumas curiosidades, como algumas imagens de ilusão de ótica. Por conta disso, recentemente, uma foto de um gato aparentemente flutuante acima de um sofá tomou conta da internet, onde as pessoas tentaram elaborar explicações para o efeito. Quer saber mais? Veja abaixo.
Leia mais: Ilusão de ótica: Tente encontrar todos os rostos escondidos nessa imagem
A imagem foi compartilhada pela primeira vez no subReddit r/confusing_perspective, que tem como objetivo reunir imagens que, dependendo da perspectiva, podem ter diferentes resultados. Por ser muito curiosa e até mesmo considerada “fofa” pelos usuários, a publicação alcançou mais de 18 mil “upvotes” e quase 100 comentários. Veja a foto e se delicie com esse show de fofura.
Resposta para a ilusão
Segundo o dono da publicação, a sombra presente na imagem não pertence ao gatinho, mas sim ao telefone de alguém que tirou foto. Ainda assim, outros usuários entraram na brincadeira e passaram a trazer até mesmo explicações do além: “Os gatos são seres divinos – antigos egípcios”, disse AshTriton. Em outros comentários, outras pessoas tentaram deixar um pouco mais claro para quem ainda não entende a perspectiva correta.
“Se você cobrir a sombra e apenas olhar o gato no sofá, o gato parece mais normal. Como se fosse apenas um gatinho deitando em um sofá e não um gato flutuando no esquecimento sendo puxado por um OVNI lol”, comentou YourMama. Já Suchap1 1 acrescentou “Não, está flutuando”.
As ilusões de ótica
Ilustrações de ilusões de ótica são bem antigas, mas vem ficando cada vez mais populares nas redes sociais. De acordo com especialistas, essas imagens e algumas teorias indicam que já eram utilizadas por filósofos gregos no século 5 a.C. Para Platão, elas dependiam dos sentidos e da mente. Assim, algumas cores, sombras e perspectivas ajudam o cérebro a entender o que está vendo, fazendo com que ele forme uma “opinião” com base nessas características, que podem acabar enganando.
Comentários estão fechados.