Você deveria assistir ESTE filme de ficção científica de 2022

Esse filme levou seis anos para ser produzido. Confira mais sobre os motivos pelos quais você deveria assisti-lo!

Uma obra de ficção científica que pode até não ser para todos os públicos, mas que você provavelmente deveria dar uma chance. O filme “Vesper” nos faz acompanhar uma menina de 13 anos, cujo nome é o mesmo do título do filme, em um futuro distópico onde o ecossistema terrestre entrou em colapso.

Vesper luta pela sobrevivência ao lado do seu pai, que está paralisado. Ao conhecer uma mulher misteriosa que possui um segredo profundo, ela precisa usar toda sua força, inteligência e habilidades de biohacking – técnica que utiliza tecnologia aliada à biologia para elevar o desempenho – para batalhar pela existência de um futuro.

Por não se tratar de um filme recheado de ação, pode não ser a pedida ideal para todos. Porém, o filme funciona como se fosse um livro, virando as páginas vagarosamente para que o espectador consiga absorver o máximo dos detalhes delicados, que levam a questionamentos profundos sobre o filme e a própria sociedade atual.

O filme nos leva a um mundo apocalíptico, recheado de elementos biopunk, que fazem lembrar de um conto de fadas. Com monumentos enormes no fundo de um cenário futurista, porém desolado, coberto por um mar de névoa, a fotografia também é um quesito a ser bastante apreciado ao assistir a película.

Acompanhando a jovem Vesper e seu androide voado em formato de orbe, que parece ter sido tirado diretamente de alguma ideia de “Star Wars”, o filme nos introduz em um mundo misterioso e escuro, que nos leva a questionar diversos aspectos sobre nosso corpo e alma.

O longa é dirigido por Kristina Buozyte e Bruno Samper, com um roteiro co-escrito por Brian Clark. O elenco é composto por Raffiella Chapman, Eddie Marsan, Rosy McEwen, Richard Brake, Melanie Gaydos e Edmund Dehn, com produção por Kristina Buozyte, Daiva Jovaisiene, Asta Liukaityte, Guillaume Natas, Alexis Perrin, Benoit Roland e Florent Steiner.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.